Carregando...

10 Motivos Para Usar o Facebook

Publicidade

Sem dúvidas, atualmente não é tudo sobre o Facebook que se torna boas notícias. No entanto, é nítido que a plataforma conseguiu se consolidar no mercado. Além disso, cerca de 18 anos se passaram após o lançamento do Facebook por Mark Zuckerberg. Pois, no dia 4 de fevereiro de 2004 em seu dormitório em Harvard Mark com apenas 19 anos lançou o aplicativo. Portanto, veja 10 motivos para usar o Facebook e entender o motivo do sucesso da plataforma.

Além disso, o sucesso foi tanto que em apenas quatro anos, a plataforma consegue ultrapassar o MySpace. Com isso, o total de visitantes do aplicativo foi um feito histórico por todo o mundo. Além do mais, após seis anos do lançamento, o facebook se tornou inspiração de filmes. Também, depois de oito anos da plataforma, passou a ter as melhores ofertas públicas da história da Internet. 

Além do mais, em mais ou menos 10 anos, o Facebook anunciou que havia cerca 1,228 bilhão de usuários acessando mensalmente a plataforma no mundo todo. Sem dúvidas, o Facebook se tornou um enorme sucesso entre os usuários, mas hoje em dia ele é totalmente diferente do que era quando começou. Sendo assim, hoje existem vários ajustes e recursos disponíveis na interface. Veja 10 motivos para usar o Facebook.

Publicidade
10 Motivos Para Usar o Facebook
Facebook (Imagem: Google)

Fácil de usar, Sempre atualizado e ótimos recursos

Geralmente, ao lembrar do Facebook, muitos associam logo a outras redes sociais. No entanto, é válido lembrar que nenhuma dessas outras plataformas são tão fáceis de usar quanto o Facebook. Por esse motivo, as pessoas costumam usar o aplicativo para socializar e interagir com familiares, amigos, fãs, conhecidos e empresas. Ou seja, a facilidade em usar acaba atraindo todo tipo de pessoa.

Além disso, outra característica do Facebook é o fato de sempre estar sendo atualizada. Inclusive, muitos usuários reclamam de algumas dessas atualizações, mas nada significativo a ponto de diminuir o acesso da rede. Além do mais, em todos esses anos, a interface da rede mudou e trouxe diversas melhorias aos usuários.

Sem dúvidas, o Facebook é uma plataforma viciante e muito atrativa para toda e qualquer idade. Pois, nele é possível encontrar diversos tipos de informações em um só lugar. Por exemplo, recursos como um feed de notícias amplo, mensagens para demais usuários, chamadas de vídeo e voz, compra e vendas, anúncios, etc. Ou seja, uma única plataforma reúne inúmeros recursos.

Publicidade

Versão para celular, Compra de outras redes e pessoas do mundo todo

Além disso, com o aumento do uso do celular ao longo do tempo, o Facebook teve que criar uma versão para smartphones. Então, assim como outros aplicativos, ele deixou de ter apenas a versão web. Com isso, obviamente o número de acessos à plataforma aumentou. Atualmente, a versão para celulares é muito mais utilizada do que a web.

Também, ao longo do tempo, o Facebook passou a adquirir várias outras empresas. Sendo assim, as duas mais importantes foram o Instagram e WhatsApp. Com isso, as três plataformas são totalmente interligadas e passam frequentemente por mudanças.

Por fim, se o seu intuito é conhecer pessoas do mundo todo, essa é a plataforma ideal. Pois, o Facebook possui cerca de 2,3 bilhões de usuários, atualmente de toda parte do mundo.

Identificação de usuários e plataforma duradoura

Além de tudo, se trata de uma plataforma segura para o usuário, onde a identificação do usuário é exigida. Dessa forma, o anonimato dos usuários acaba sendo difícil. Portanto, para usar a plataforma antes o usuário precisa autenticar um endereço de e-mail.

Por fim, desde que o Facebook passou a ser uma plataforma pública, muitos usuários não entenderam qual era o intuito. Mas, na realidade, o objetivo era tornar a rede mais ampla e se consolidar na história. Portanto, o intuito foi estar ativo no mercado por um ou dois séculos.

Publicidade