Carregando...

3 Curiosidades Impressionantes sobre a Muralha da China

Publicidade

Primeiro, é válido ressaltar que a Grande Muralha da China possui cerca de 2.300 anos. Além disso, ela faz parte historicamente de uma das sete maravilhas do mundo. Além de tudo, ganhou o nome de grande muralha por se tratar de uma série de paredes construídas em fronteiras históricas ao norte da China. Agora, veja nesse artigo 3 curiosidades impressionantes sobre a muralha da China.

Desse modo, entenda que a construção do muro foi para unir e proteger alguns territórios e impérios chineses contra grupos nômades da estepe. Além disso, o imenso muro é feito apenas com pedra e terra, e a sua extensão abrange desde o porto chinês de Shanhaiguan à província de Gansu.

Além disso, é importante lembrar que a parede foi feita com a intenção de sobrepor em alguns locais estratégicos da parede para obter segurança máxima. Com isso, a Muralha da China virou em dezembro de 1987 Patrimônio Mundial da UNESCO. Pois, se trata de uma estrutura de parede mais longa do mundo construída pelo homem, possuindo cerca de 21.196,19 km.

Publicidade
3 Curiosidades Impressionantes sobre a Muralha da China
Muralha da China (Imagem: Google)

A imensa muralha possui mais de 1800 anos – 3 Curiosidades

Desse modo, após o imperador Qin Shi Huang assumir alguns territórios em 221 aC foi criada a Dinastia Qin. Com isso, um muro de 5.000 quilômetros passou a ser construído para proteção do seu território que havia sido recém-descoberto.

Naquela época, era bastante normal erguer muros ao redor de territórios chineses para os cidadãos ficarem protegidos de invasões inimigas. Com isso, muitas dessas paredes possuem datas desde o século VIII(13) aC. Pois, nessa época, muitas barreiras eram levantadas para dispersar os exércitos nômades. 

Além disso, as dinastias que futuramente assumissem permaneceriam com o trabalho e os seus territórios seriam ainda mais fortes. Sem dúvidas, a Muralha da China é totalmente creditada à Dinastia Ming Pois, os segmentos de maior reconhecimento da muralha foi entre os séculos XIV(14) e XVII(17).

Publicidade

A grande muralha pode desaparecer – 3 Curiosidades

Atualmente, uma grande preocupação é da sobrevivência da muralha. Pois, não são todas as partes atuais da muralha que existiam há muitos séculos atrás. Hoje, a parte da muralha sobrevivente tem cerca de 21.197 km de comprimento.

Portanto, se esse número pode ser menor ao tamanho original existente no governo da dinastia Ming. Pois, cerca de 1200 milhas do muro foi destruído para construções serem feitas. Além disso, o grande problema é que tem o risco de algumas paredes da Grande Muralha desaparecer em 20 anos. Pois, algumas localidades da parede com o tempo tem se degenerado de forma rápida por causa de consequências naturais e humanas. 

Infelizmente, o lento desaparecimento do muro está sendo feita em maior escala no século 21, no entanto, o risco de desaparecimento de parte do muro ocorre desde a Revolução Cultural de 1966 a 1976. Pois, nessa época, tijolos foram retirados ​​para usar na construção de casas, reservatórios e fazendas da região.

O turismo da muralha é tão grande quanto o muro

Sem dúvidas, todos já ouviram falar sobre a Grande Muralha da China. Por isso, ela é mundialmente conhecida. Com isso, ao longo dos anos o lugar se tornou bastante visitado, desse modo, sem dúvidas o local não pode faltar na lista daqueles que visitam a China.

Sendo assim, desde o século 20, o local tornou-se uma grande atração internacional. Desse modo, além de ser apreciado pelos chineses, com o passar dos anos o local passou a ser apreciado também por pessoas do mundo inteiro.

Em conclusão, a seção do muro mais visitada é Badaling, próximo a Pequim. Atualmente, a seção conta com em média 63 milhões de turistas anualmente, com maior fluxo na alta temporada. Enfim, essas foram as 3 curiosidades impressionantes sobre a muralha da China.

Publicidade