Carregando...

3 Dicas Caseiras Para Deixar o seu Carro Mais Cheiroso

Publicidade

Sem dúvidas, a maioria das pessoas amam sentir o cheirinho do carro novo, pena que nem sempre dura. No entanto, a grande questão é que esse cheiro só será possível quando o carro for de fato novo. Pois, geralmente o cheiro desaparece depois de algum tempo sendo usado e fazendo coisas que afetam o cheiro de um carro novo. Por isso, veja 3 dicas caseiras para deixar o seu carro mais cheiroso.

Desse modo, existem coisas a serem feitas no intuito de preservar o cheiro agradável do seu carro. Pois, preservar o cheiro de um carro às vezes é um desafio grande. Além disso, sempre haverá um prazo para um bom cheiro durar, independente do que aconteça.

Mas, com essas dicas, você vai conseguir manter esse cheiro agradável por um tempo. Por isso, a dica mais importante nesse caso, é manter o seu carro sempre limpinho. Então, elimine restos de lixos e evite acumular entulhos dentro do carro, dê uma geral sempre que preciso.

Publicidade
3 Dicas Caseiras Para Deixar o seu Carro Mais Cheiroso
Interior Carro (imagem: Google)

Veja 3 dicas caseiras para deixar o seu carro mais cheiroso.

Ervas e prendedor de roupas – 3 Dicas Caseiras Para Deixar o seu Carro Mais Cheiroso

Para começar, adicione cerca de 5 gotas de algum óleo essencial de sua preferência em prendedores de roupas. Depois, ponha os prendedores de roupa dentro de um saco plástico e acrescente um pouco de ervas frescas, em seguida feche o saco.

Uma dica é adicionar as folhas de hortelã perfumadas junto com o óleo de laranja, que combina muito bem. Pois, a combinação da menta e laranja possui um cheiro fresco e revigorante. Agora, para utilizar os seus ambientadores de prendedor de roupa, é só prender quantos quiser nas saídas de ar do carro.

Publicidade

Além disso, sem dúvidas esse ambientador é ideal para quem deseja algo mais sutil. Onde, o cheiro só é ativado de fato quando o calor ou o ar condicionado do carro estão sendo utilizados. Mas, é válido lembrar que o cheiro dos prendedores sumirá com o tempo. Por isso, você pode reutilizar fazendo novamente o processo.

Utilize feltro e espuma

Primeiro, essa é uma opção bem divertida e que pode dar um ar muito legal e descontraído ao seu carro. Pois, você pode escolher qual formato deseja fazer o seu aromatizador. Com isso, após escolher o seu desenho corte-o duas vezes. O primeiro desenho será com a espuma adesiva e o segundo com feltro de artesanato.

Agora, após cortar as duas formas, remova todo o papel da espuma de e depois cole-o atrás de um pedaço de feltro. Depois, utilize um pedaço de barbante para fazer um laço na parte de cima e depois pendurar. Por último, adicione o aroma que desejar.

Por fim, você poderá colocar algumas gotas dos óleos essenciais direto no lado do feltro, mas também pode colocar nele todo utilizando um spray. Além disso, você pode misturar na água vários óleos essenciais antes de borrifar no feltro. Por último, após terminar, basta pendurar o seu aromatizador no carro.

Ambientador feito com Mason Jar

Para esse aromatizador, você vai adicionar bicarbonato de sódio em seu frasco e depois acrescentar em média 20 gotas de seus óleos essenciais. Posteriormente, tampe o vaso e agite bastante para misturar os óleos junto com o bicarbonato de sódio.

Depois, retire a tampa e com o lado plano do disco trace um círculo utilizando um pedaço firme de papelão. Depois, recorte o círculo com uma tesoura e posicione-o em cima da mistura de bicarbonato de sódio e óleos essenciais. Por último, utilize o anel da tampa para deixar o papelão preso no pote e, posteriormente, faça vários pequenos furinhos no papelão. Posicione o vaso onde desejar no carro e o cheiro poderá exalar por toda parte.

Publicidade