Carregando...

Quais São os 3 Menores Países do Mundo?

Publicidade

Você já sabe quais são os 3 menores países do mundo e suas particularidades? Ainda não? Então, se você gostaria realmente de obter essa informação, o Saiba com a Gente é o lugar certo.

Neste artigo, vamos te apresentar quais são esses três países. Conheça os principais detalhes e a particularidades de cada um deles. Talvez eles sejam os lugares mais inusitados para se passar um final de semana. Pode ser exatamente o que você procura e precisa.

Entretanto, existem algumas vantagens e desvantagens em cada um desses 3 menores países do mundo. Dessa forma, confira agora mesmo quais são elas.

Publicidade
Quais São os 3 Menores Países do Mundo
Menor País do Mundo (Imagem: Canva Pro)

Os 3 Menores Países do Mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada no ano de 2021 pela ONU (Organização das Nações Unidas), atualmente no mundo existem 139 países.

No entanto, entre esses países, existem os 3 menores de todo o mundo. Sendo assim, só para se ter uma ideia, algumas cidades do Brasil, são bem maiores que muitos desses países.

Portando, você está se perguntando quais são esses países, não é mesmo? Contudo, continue lendo esse artigo que preparamos especialmente para que você descubra quais são esses pequeninos.

Publicidade

Vaticano – Um dos Menores Países do Mundo.

Com apenas 0,44 km², o Vaticano Santa Sé, é considerado o menor país do mundo. Muito pequeno, o que acha?! Esse país tem aproximadamente 1000 habitantes, e fica localizado dentro da cidade de Roma, na Itália. Popular por ser sede da igreja católica, o país atualmente possui como chefe de Estado o Papa Francisco.

Uma curiosidade para muitos turistas, é que os Estados Pontifícios, que eram governados pela igreja, ocuparam por mais de três mil anos o território da Itália e o Sul da França. Porém, foram tomados pelas tropas de Victor Emanuel II, em 1870. As principais atrações do país é a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano com a Capela Sistina. Esses lugares são bastante visitados e deslumbrados por turistas e pessoas da região.

Nesse sentido, em períodos de conclaves secretos, onde os papas são escolhidos, o pequeno país chega a receber mais de 20 mil pessoas por dia.  Outra curiosidade, é que o país é o único a ser considerado patrimônio da Unesco. E para ser considerado nativo do vaticano não basta ter nascido no país, é necessário trabalhar no mesmo.

Mônaco – Um País do Continente Europeu.

O segundo menor país do mundo é Mônaco. Ele está localizado no Sul da França, próximo à cidade de Nice e da fronteira com a Itália. Mônaco possui 2,02 km² e atualmente abriga cerca de 38 mil habitantes.

O país tem a densidade populacional mais alta do mundo e seu território é menor que o de qualquer município do Brasil. Um detalhe importante sobre esse lugar, é que ele foi fundado em 1927 pela família Grimaldi. Mas, atualmente ainda reina na localidade.

No entanto, esse país é reconhecido no mundo todo como um enclave de bilionários. Pois, a cada 13 mil habitantes um é bilionário. Seu centro histórico e o grande prêmio da fórmula 1, garantem uma boa movimentação no país. Sabendo de tudo isso, acreditamos que ficou curioso para sentir a energia desse país, não é mesmo.

Nauru – A História Desse País da Oceania.

O terceiro e menor país de todo mundo, é Nauru. Esse pequenino país se encontra localizado no meio do oceano pacífico. Sendo o número 3 do ranking de menor país, ele possui 21 km² e apenas 10 mil habitantes.

Dessa forma, seu território equivale à cidade de Taboão da Serra, que fica em São Paulo. Realmente, este país é de fato bem pequeno! Entretanto, se trata de um dos países menos visitado em todo o mundo. Mas, é interessante que ele possui como atividade, a pesca e os mergulhos como atração principal.

O país foi descoberto pelos ingleses em 1798. Após, foi colonizado pelos europeus até começar a ser administrado pela Austrália. Em 1968, o país se torna independente.

Considerações Finais.

E aí, gostou da leitura? Neste artigo, nós mostramos quais são os 3 menores países do mundo. Embora pequenos, mas com suas particularidades bem definidas.

Portanto, se esse conteúdo te trouxe ainda mais aprendizagem sobre os menores países do mundo, então, não se esqueça de compartilhar com as pessoas mais próximas a você.

Dessa maneira, elas também vão conhecer curiosidades sobre esses países.

Publicidade