Carregando...

4 Curiosidades Sobre o Silvio Santos Que Você Vai Gostar de Saber.

Publicidade

Você já conhece as principais características de uma das celebridades mais conhecidas do Brasil? Sim, falo do apresentador de TV e empresário brasileiro Silvio Santos. Isso mesmo, você poderá conhecer um pouco sobre sua brilhante trajetória de vida, a qual foi regada por muito esforço e dedicação. Portanto, preparamos este artigo, com as 4 curiosidades sobre Silvio Santos que você vai gostar de saber.

No entanto, não é de hoje que Silvio Santos faz parte da história da televisão brasileira. Dessa maneira, todos nós guardamos recordações de suas brincadeiras, bordões e bom humor. O apresentador Silvio Santos se tornou um ícone no entretenimento brasileiro, e também uma referência de empreendedorismo. Pois, tornou o SBT uma grande emissora no país.

Até os dias de hoje, muitas pessoas não abrem mão de assistir ao apresentador aos domingos, já habituados a uma tradição. Por esse e outros motivos, preparamos este conteúdo, no qual você poderá acompanhar as 4 curiosidades sobre o Silvio Santos que você vai gostar de saber. Está curioso para saber quais são essas curiosidades? Então, continue com a gente e conheça um pouco mais sobre um dos apresentadores mais famoso e renomado do Brasil.

Publicidade
4 Curiosidades Sobre o Silvio Santos Que Você Vai Gostar de Saber
Apresentador Silvio Santos (Imagem: Google)

Curiosidades sobre o Apresentador Silvio Santos.

Talvez essa seja uma das melhores curiosidades do empresário e apresentador Silvio Santos, é que na verdade este nome é somente um pseudônimo artístico. Portanto, seu verdadeiro nome é Senor Abravanel. Seu pai o registrou como “Senor”, porém, sua mãe não se agradava muito do nome do filho, passando então a chamá-lo de “Silvio”.

Entretanto o sobrenome Santos, foi escolhido pelo próprio apresentador. Pois, o mesmo acreditava que esse sobrenome o ajudaria no início da sua trajetória. O fato, é que Silvio Santos era muito esforçado e com o tempo, seu nome foi se tornando popular, ao ponto de entrar para o Guinness Book. Isso ocorreu em 1983, na categoria de programa com maior tempo de duração na TV brasileira. 

Nesse sentido, outra curiosidade de Silvio Santos, é que antes de ser casado com a empresária e autora de telenovelas Íris Abravanel, o apresentador se casou com Maria Aparecida Vieira Abravanel, com quem teve Cíntia e Silvia, filha adotada. No entanto, em 1977, aos 39 anos de idade, Maria Aparecida falece em decorrência de um câncer. Após isso, ele conheceu Íris, esposa que está até nos dias atuais ao seu lado e com quem teve quatro filhas, Daniele, Patrícia, Rebeca e Renata. 

Publicidade

Curiosidade Sobre Silvio Santos Antes da Televisão.

Algo interessante da história do empresário Silvio Santos, é que antes de se tornar uma celebridade de sucesso, ele era vendedor de produtos nas ruas. Com apenas 14 anos, Silvio vendia capas para embalar documentos. Mas em pouco tempo como camelô, ele se tornou um dos comerciantes mais conhecidos do Rio de Janeiro.

Senor Abravanel, viveu uma vida humilde, sua voz foi o princípio para seu sucesso. Pois, após ser notado pelo seu trabalho, uma empresa radialista reconheceu seu talento e se interessou. Diante disso, muitos outros trabalhos foram surgindo no decorrer de sua vida e assim ele construiu o Silvio Santos que conhecemos hoje.

Última curiosidade do apresentador, é que em um concurso promovido pela rádio Guanabara, Silvio venceu Chico Anysio e mais outros 300 candidatos. E assim subiu ainda mais de nível em seu reconhecimento. 

Considerações Finais.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os detalhes da vida do famoso Silvio Santos? Se sim, compartilhe este conteúdo, para que outras pessoas se inspirem nessa trajetória, de uma das celebridades mais conhecidas e admiradas do Brasil.

Além do mais, se você está começando a construir sua trajetória e se inspira na área de atuação de Silvio Santos, acompanhe os pontos principais sobre a história dele e siga-o nas redes sociais.

Publicidade