Carregando...

4 Dicas Poderosas Para Acordar Disposto.

Publicidade

Todo mundo sabe, que uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Sendo assim, conheça 4 dicas poderosas para acordar disposto. No entanto, se você é uma pessoa que sente uma certa indisposição, ou tem a sensação de que dormiu bastante, mas ainda sim se sente cansado, vamos te ajudar.

Então, saiba que dormir bem, ajuda o corpo a se recuperar e ao cérebro a armazenar as informações do dia a dia. Dessa forma, neste artigo vamos te apresentar 4 dicas valiosas para dormir bem e acordar disposto.

Mas antes de tudo, você precisa de algumas informações, e mudar seu estilo de vida. Isso pode melhorar e muito sua disposição!

Publicidade
Conheça 4 Dicas Poderosas Para Você Acordar Mais Disposto
Acordar Disposto (Imagem: Canva Pro)

Dica Para Acordar Mais Disposto – Descubra Seu Cronotipo.

O cronotipo é basicamente a pré-disposição de uma pessoa. Ou seja, seu pico de energia ou cansaço de acordo com a hora do dia. Isso ocorre por conta de uma sincronização com o ciclo circadiano. Esse é um ciclo fisiológico que ocorre dentro de 24 horas.

No entanto, ele pode ser classificado em dois tipos, sendo o vespertino e o matutino, sendo este o motivo de algumas pessoas funcionarem melhor a noite, enquanto outras estão a todo vapor logo cedo do dia. Esse cronotipo é individual e varia de acordo com as fases da vida.

Contudo, se você possui um cronotipo vespertino, então funciona melhor a tarde e à noite. Ou seja, você produz mais quando dorme tarde e acorda mais tarde. Entretanto, muitas pessoas mesmo tendo esse tipo de cronotipo, não se sentem tão bem ao cultivar esta rotina. Pois, muitas coisas funcionam pela manhã. Caso seu cronotipo seja matutino, então você produz melhor no início da manhã.

Publicidade

4 Dicas Para Conseguir Acordar Cedo.

Dormir bem é importante, mas acordar cedo também faz bem para sua saúde física e mental. Nesse sentido, um estudo da Universidade de Educação de Heidelberg na Alemanha, confirma que madrugadores tendem a ser mais profissionais. Ou seja, são mais dispostos a prever e propor soluções.

Portanto, diante desse estudo você pode estar melhorando o seu desempenho na área profissional. Acordar cedo e marcar um horário antes de um evento de negócios, tem sido apontado por muitos como um “segredo”. Esse hábito também está relacionado a menores índices de doenças mentais e físicas.

Vale ressaltar que é totalmente possível mudar nosso cronotipo e passar a acordar mais cedo. Mas, para isso é preciso somente um empurrão inicial e começar a mudança de hábitos.

Acordar Cedo e Criar uma Rotina.

A primeira das 4 dicas poderosas para acordar disposto é, ter uma rotina bem definida. Para isso, busque sempre deitar e levantar no mesmo horário. Entretanto, isso vale inclusive nos finais de semana, para acostumar o seu corpo à nova rotina.

A segunda dica é, planejar o próximo dia. Por este motivo, inicie fazendo uma lista de prioridades do dia seguinte. No outro dia, as soluções ficarão mais fáceis por conta de sua mente estar descansada.

A terceira dica é, “vença a opção soneca do despertador”, essa é uma das dicas mais valiosas, porque apertar o botão de soneca pode prejudicar o seu dia por completo, causando assim uma grande indisposição.

A quarta dica é vencer a preguiça no momento de acordar. Pois, é comum sentir preguiça logo ao acordar. Mas vencer esse pensamento será a primeira vitória do seu dia.  Algo que é feito por muitos que estão nesse processo, é pensar em algo que te dá ânimo para começar o seu dia. Uma dica extra, é mentalizar algo grande que você quer alcançar em sua vida.

Considerações Finais.

Vale lembrar que seu despertador deve ser um aliado e não um inimigo. Por isso, tenha atenção ao modo soneca. Ele pode se tornar um grande obstáculo pelo simples fato que ao longo da noite todos vivemos ciclos de sono que possuem uma duração de 90 minutos.

Ao acordar, se você apertar novamente o botão de despertador, estará entrando em um novo ciclo de sono e isso prejudica o seu dia inteiro. Dessa forma, tente usar uma música agradável e manter o despertador longe da cama. Assim, você precisará levantar para desligar e possivelmente não voltará dormir.

Agora você já sabe todas as principais dicas para ter mais disposição, não é mesmo? Agora é a hora de colocar em prática e melhorar seu estilo de vida!  Compartilhe esse artigo com outras pessoas próximas, para que eles sintam se mais dispostos também.

Publicidade