Carregando...

5 Aplicativos para Aprender Notas Musicais mais Rápido

Publicidade

A princípio, vale citar que, no passado, havia uma lenda de que pessoas adultas não conseguiriam aprender instrumentos musicais do zero. No entanto, o avanço do tempo mostrou o oposto e, atualmente, é possível aprender notas musicais rapidamente e sem grandes complicações. Por isso, confira 5 aplicativos para aprender notas musicais mais rápido!

Neste sentido, você poderá até nunca ter estudado notas musicais, muito menos tentado tocar algum instrumento. No entanto, assim como em diversas áreas, o estudo da música começa de forma simples e, como na matemática começamos com a tabuada, na música começamos com as notas musicais.

Sendo assim, vamos te apresentar alguns aplicativos que vão te ajudar na missão de conhecer as notas musicais. Além disso, caso você já tenha algum conhecido, será possível aprender mais sobre acordes e partituras, ou até mesmo afiar o seu instrumento. Confira mais abaixo os 5 aplicativos para aprender notas musicais mais rápido!

Publicidade
5 Aplicativos para Aprender Notas Musicais mais Rápido
Apps de notas musicais (Imagem: Google)

1 – Cifra Club

Um dos aplicativos musicais mais famoso do Brasil, o Cifra Club permite que você aprenda notas musicais e diversos outros sons somente com o ouvido. Isso porque o aplicativo disponibiliza mais de 500 mil cifras, para você acompanhar o instrumento e a melodia.

Além disso, ele também conta com um recurso para identificar a música que está tocando no ambiente. Sendo perfeito para aprender sobre as notas musicais, ele também traz uma ferramenta interessante de rolagem automática das páginas, para você não precisar parar de estudar para isso.

2 – GuitarTuna

Muito conhecido como afinador de instrumentos, o GuitarTuna também é ideal para aprender sobre notas musicais e outros critérios. No aplicativo, podemos aprender as notas com mais de 11 instrumentos diferentes, tais como cavaquinho, violão, guitarra, entre outros.

Publicidade

Entre as suas funções, temos um microfone que permite afinação precisa e outros recursos. Como diferencial, ele traz uma sessão de aulas, que vão desde notas musicais e acordes.

3 – Yousician

Para quem possui zero experiência com música, o Yousician é um dos melhores aplicativos do mundo. Isso porque ele é dividido em etapas, que vão desde as notas musicais até instrumentos básicos, como o violão. Além disso, ele possui videoaulas para instrumentos mais complexos e conceitos básicos de música.

Neste sentido, ao usar o microfone do app, é possível identificar as notas tocadas e comparar com o resultado. Assim, você saberá identificar uma nota musical mais rapidamente. 

4 – Soundbrenner

Um app customizável e prático, o Soundbrenner oferece desde notas musicais até recursos mais complexos. Através dele, podemos determinar o tempo, batidas por minuto e entonação das músicas, para encontrar maior regularidade no sim.

No app, também contamos com aulas e etapas, para auxiliar desde iniciantes até música profissional. 

5 – Functional Ear Trainer

Se você é iniciante na música, saiba que o Functional Ear Trainer é perfeito para treinar a sua desenvoltura! Isso porque o aplicativo conta com métodos educativos para você “treinar” o seu ouvido. Assim, você poderá começar a entender as notas musicais, partindo para outros elementos ou conceitos de música.

Neste sentido, o aplicativo conta com uma série de exercícios musicais, com 10 minutos de duração, para que você se aperfeiçoe constantemente. Além disso, com a sua evolução, você poderá usar outras ferramentas como afinador de instrumentos ou mixagem de músicas. 

Publicidade