Carregando...

5 Dicas para Prova da FUVEST 2023

Publicidade

A princípio, a Fuvest é uma das universidades mais prestigiadas do Brasil, e ano após ano o número de inscritos só aumenta. Apesar disso, hoje você aprende 5 dicas poderosas para ir bem na prova da FUVEST 2023. Além disso, a primeira fase foi realizada no dia 04/12/2022. Contudo, vamos aprender dicas para as próximas fases. É importante saber que a taxa de aprovação também não costuma ser muito alta, o que torna a concorrência ainda mais acirrada.

Mas aqui você vai conhecer maneiras relativas que te ajudam na hora de fazer a prova da FUVEST. Lembrando que você também pode usufruir dessas dicas e potencializar seus resultados com o seus estudos atualmente. A melhor resposta vem da mente focada no seu propósito. Consequentemente tenha um bom plano elaborado para a prova da FUVEST 2023.

Como dito antes, a FUVEST é a principal prova de ingresso para a Universidade de São Paulo (USP), e geralmente acontece no mês de novembro. Para se preparar da melhor forma possível, é importante que você estude bastante e de forma correta. Aqui estão 5 dicas para te ajudar nesse processo:

Publicidade
5 Dicas Poderosas para ir Bem na Prova da FUVEST 2023
Prova FUVEST (Imagem: Google)

Prova FUVEST: 5 dicas poderosas

Assim como, a FUVEST vem sendo a principal prova de acesso às universidades públicas do Estado de São Paulo. Os números de inscrições aumentam. Anualmente, cerca de 300 mil estudantes se inscreveram para a prova FUVEST, tentando uma vaga nas principais instituições de ensino superior do país.

Para te ajudar nessa jornada, separamos 5 dicas poderosas para ir bem na Prova da FUVEST 2023:

1. Comece os seus estudos o quanto antes;

Publicidade

2. Escolha um bom material didático;

3. Faça simulados online;

4. Avalie as suas performances;

5. Mantenha o foco nos seus objetivos.

Tenho certeza que desta forma você já vai ter aumentado absurdamente as chances de ir bem na prova. Portanto, você precisa saber como funciona a prova da FUVEST.

Como funciona a prova da FUVEST 2023?

Em contrapartida, a FUVEST 2023 é uma prova de vestibular que segue o sistema da Universidade de São Paulo (USP). A principal diferença entre a FUVEST e outras universidades públicas do Brasil é que, para se candidatar à FUVEST, os estudantes devem fazer uma prova específica.

A nota mínima para a FUVEST é de 60 pontos. Entretanto, os estudantes que desejam participar da FUVEST 2023 devem preencher um formulário online e enviar um vídeo de apresentação. A inscrição na FUVEST 2023 custa R$100,00.

O candidato à FUVEST 2023 deverá realizar uma prova composta por cem questões objetivas, sendo cinquenta de português e literatura brasileira, vinte e cinco de matemática e vinte e cinco de outras disciplinas como história, geografia etc. um dia antes da prova.

As disciplinas cobradas na primeira fase serão: 

Cada questão valerá 1 ponto e haverá um total de 100 pontos possíveis na primeira fase da prova.

Coisas importantes ao se fazer na prova da FUVEST 2023

Depois das dicas e de como funciona a prova. É importante saber o que evitar e oque levar para fazer a prova. Vamos aprender tudo neste tópico, começando com o primeiro passo para se dar bem na FUVEST é saber o que não fazer durante a prova. 

Aqui estão algumas das principais coisas a evitar: 

O que levar para fazer a prova da FUVEST:

Agora é só colocar tudo o que você aprendeu aqui em prática, e tenho certeza que você se dará bem.

Publicidade