Muitos donos de cachorros, acreditam que o adestramento de seu pet é algo desnecessário. Entretanto, não possuem paciência para se dedicar a adestra-los. Veja 3 dicas para adestrar seu pet em casa. Mas, saiba que o adestramento é fundamental para uma relação mais harmoniosa com seu pet. Além disso, gera maior proximidade entre ambos.
Dessa forma, os cães por exemplo, adoram aprender novos truques. Sendo assim, o adestramento mesmo que em casa, pode estimular o raciocínio e despertar muitos sentidos no animal de estimação.
Então, nesse artigo que preparamos hoje, você vai poder conferir quais são essas dicas e porque você deve usá-las! Portanto, se você é um apaixonado por pets assim como nós, leia o texto até o final e fique por dentro de tudo.
Diante de estudos realizados sobre adestramento de pets, comprovou-se que eles sabem identificar o líder. Dessa forma, você deve mostrar a ele que é você o líder do bando, ou seja, da sua família.
Sendo assim, ele entenderá que deve seguir suas ordens, pois, é você que está no comando. Dessa maneira, você estará deixando claro a hierarquia que rege seu lar, sendo você o responsável por impor as regras.
Em treinamento de cães por exemplo, é necessário que você como tutor, repita várias vezes o mesmo movimento. Pois, dessa maneira existem maiores chances de ele aprender. Quanto mais você repetir, mais rápido ele vai aprender com seus comandos.
Por este motivo, é importante que você dedique um tempo para ensina-lo com truques novos e repeti-los com certa frequência, para que seu cãozinho grave todos eles. Dessa maneira, seu pet vai se tornar com o passar do tempo, mais independente, habilidoso e disciplinado para realizar as atividades que você desejar.
Essa é uma das dicas mais importantes, então seja paciente com seu pet. Existem momentos em que seu pet estará teimoso e querendo fazer as atividades do jeito dele. É nesse momento que você deve agir com paciência e cautela. Pois assim, ele também poderá se sentir mais à vontade e sem regras.
Acredite que seu cão é capaz de aprender independente de sua idade. Entretanto, animais mais velhos, já cultivaram por longa data certos hábitos. Então, tendem a demorar mais a assimilação dos comandos. Contudo, animais mais novos, tendem a aprender mais rápido. Mas, na época da puberdade eles acabam esquecendo de alguns comandos por conta dos hormônios.
No entanto, fique tranquilo! Pois quando esse tempo passar, eles voltam a seguir os comandos como antes. Lembre-se que quanto mais conhecimento e confiança seu pet tiver em relação a você, mais rápido ele vai aprender.
Algumas outras dicas para o adestramento do seu pet, é a utilização de utensílios adequados para corrigi-los.
Existem alguns brinquedos que são próprios para isso e o ajudarão corrigir seu pet. É importante que você entenda, que bater em seu animal, além de ser crime, faz com que ele se torne agressivo.
Prejudicando assim o seu relacionamento com ele. Algo que você também pode estar fazendo, é oferecer recompensas. Como por exemplo, rações e brinquedos sempre que ele obedecer a seus comandos.
Essas foram nossas 3 dicas para adestrar seu pet em casa. Por fim, lembre-se que a atividade pode estreitar a relação, criando uma comunicação entre a família e o cachorro. É importante mudar a ideia de que o adestramento é uma maneira de obrigar o animal a fazer coisas que ele não gosta. Muito pelo contrário, é uma maneira de estreitar ainda mais a relação de um com o outro.
Então, para você que curtiu esse conteúdo, não se esqueça de compartilhar com outros donos de pets que também estão passando por esse processo e não sabem como agir. Por isso, use as redes sociais para enviar esse artigo e fazer com que outras relações de pet e dono melhorem ainda mais com o adestramento.