Carregando...

A Incrível História da Estátua da Liberdade.

Publicidade

Você já teve curiosidade de saber sobre a incrível história da estátua da liberdade? Acreditamos que sim! Então, neste artigo você terá a oportunidade de conhecer essa incrível história e todos os seus detalhes.

Afinal, quem nunca teve a curiosidade de saber um pouco mais afundo sobre esse impressionante monumento e cartão postal de Nova York. Você sabia que a estatua da liberdade, foi um presente dos franceses para os americanos?  

Contudo, confira conosco no artigo abaixo e se aventure na história de um dos principais monumentos do mundo.

Publicidade
A Incrível História da Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade (Imagem: Canva Pro)

Estátua da Liberdade – O que é?

A estátua da liberdade é um grande monumento que fica localizado nos Estados Unidos. Ela foi considerada um patrimônio mundial pela Unesco. Sendo assim, o monumento também é um dos mais famosos do mundo. Dessa forma, é um ícone da liberdade, esperança e democracia dos estadunidenses.

Ao esculpir a estátua, Frédéric teve por base “libertas”, deusa romana. A tocha que a mesma sustenta em sua mão direita representa a liberdade. Entretanto na outra mão, fica a declaração da independência com números romanos. Ou seja, está escrito 4 de julho de 1776.

Algo interessante sobre a estátua da liberdade, é que seu nome verdadeiro é “Liberty Enlightening the World”, sendo no português, “liberdade iluminando o mundo”.

Publicidade

Fatos Históricos Sobre a Estátua da Liberdade.

O monumento está localizado na ilha da Liberdade (Liberty Island), no porto de Nova York, no Estados Unidos. Ela é tão alta, que pode ser avistada de vários locais da cidade.

No entanto, toda essa preponderância garante a visita de mais de 5 milhões de turistas por ano.  A estátua da liberdade é realmente muito grande. A estátua mede 46,50 metros (92,99 metros contando o pedestal).

Ou seja, a estátua é tão alta quanto um prédio de 22 andares. O presente dos EUA foi desenvolvido por Frédéric Auguste Bartholdi, escultor francês e por Gustave Eiffel, engenheiro. Sendo construída em estilo neoclássico, com as matérias primas cobre, aço e cimento.

Por Que a Estátua Foi Construída Para os Estados Unidos?

A estátua foi um presente que os franceses ofereceram aos EUA em comemoração ao centenário da independência do país, que ocorreu no ano de 1876. Contudo, ocorreu um atraso de 10 anos na entrega, e a estátua foi inaugurada apenas em 1886.

Sua construção realizou-se em Paris. Sendo assim, as 350 partes do monumento foram enviadas de navio até os Estados Unidos.  Ela foi finalizada em julho de 1884, e inaugurada no dia 28 de outubro do mesmo ano.

Outras Curiosidades Sobre a História da Estátua da Liberdade.

Considerações Finais.

Muito interessante todas essas curiosidades, não é mesmo? Afinal, quem imaginou que por trás de uma estátua existisse tanto assunto interessante.

Se você gostou de conhecer melhor sobre a incrível história da estátua da liberdade, seus detalhes e peculiaridades, então compartilhe este artigo com seus amigos próximos.

Dessa forma, eles também conheceram a incrível história da estátua da liberdade!

Publicidade