Carregando...

Antonov An-225 Mriya: Conheça o Maior Avião Do Mundo.

Publicidade

Você já conhece a maior aeronave que já existiu no mundo, a Antonov An-225 Mriya? Portanto, essa é uma verdadeira maravilha da engenharia. Essa aeronave possui uma envergadura de 88 metros e comprimento de 84 metros. No entanto, esse avião, jamais conseguiria passar despercebido.

Desse modo, pesando cerca de 85 toneladas quando está vazio, ele é oficialmente o maior avião de carga do mundo. Contudo, possui 6 motores turbofan, projetados para garantir alta velocidade e voos seguros e rápidos.  

Então, se você ainda não conhecia o Antonov An-225, neste artigo vamos apresentar todos os detalhes e peculiaridades sobre o maior avião do mundo. Sendo assim, continue conosco até o final desse artigo.

Publicidade
Antonov An-225 Mriya Conheça o Maior Avião Do Mundo
Antonov An-225 (Imagem: Canva Pro)

Antonov An-225 Mriya- A Maior Aeronave de Carga do Mundo.

O Antonov An-225 Mriya, assim como é chamado pela OTAN, é uma aeronave de transportes de cargas estratégico. Entretanto, essa aeronave foi produzida em 1980 pela Antonov Design Bureau, na Ucrânia.  

Um detalhe interessante e curioso sobre esse avião, é que ele recebeu o nome de Mriya, pois significa “sonho” em ucraniano.

Outra informação curiosa, é que a aeronave é considerada o maior avião com asa fixa que existe no mundo. Por isso, foi criado para transportar cargas de grandes proporções.

Publicidade

Conheça as Principais Curiosidades da Maior Avião do Mundo.

A primeira curiosidade é que ele foi dado como um carregador de ônibus espacial. No entanto, a aeronave foi concebida para transportar o ônibus espacial soviético Buran e todos os seus componentes que ficam localizados na parte superior da fuselagem.

Uma outra curiosidade sobre Antonov An-225, é que ele possui uma coleção de recordes. Dessa forma, o primeiro deles ocorreu no dia 1º de dezembro de 1986. O segundo recorde foi no dia 21 desse mesmo ano. Sendo o terceiro, em 22 de dezembro, o quarto em 25 de dezembro e por aí vai.

Dessa maneira, entre as marcas mais importantes, destaca-se sendo a aeronave com maior peso de decolagem (640 toneladas) e maior carga útil por via aérea (253,8 toneladas).

Outra incrível curiosidade, é que nenhum outro avião construído na terra, tem tantas rodas como esse. A aeronave é composta por 4 rodas no trem de pouso secundário e mais 28 rodas no pouso principal. Além disso, o avião ainda viajava sempre com pneus reservas.

Contudo, não se espante com seus valores de fretamento. Pois, contratar os serviços da Antonov An-225 tem um custo de mais ou menos US $30 mil (cerca de R $171 mil) por hora de voo dentro da aeronave. Entretanto, esse valor pode passar de 1 Milhão, caso a viagem tenha escalas.

Além disso, o avião realiza em torno de 20 missões por ano. No entanto, para operar esse gigante dos céus, requer de seis tripulantes no cockpit: piloto, copiloto e quatro engenheiros de voo.

Para a segurança de passageiros que estão dentro da aeronave, recebem suporte da equipe de pilotos, reservas, e técnicos especializados na área.  E por fim, um dos fatos curiosos sobre essa imensa aeronave, é que ela já visitou o Brasil duas vezes.

Considerações Finais.

Para finalizar as informações sobre a maior avião do mundo, vale citar que a última visita ao Brasil, aconteceu entre os dias 14 e 15 de novembro de 2016. Nessa data memorável, a aeronave passou pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e retornou para Guarulhos.  

Contudo, essa última visita, foi para buscar um transformador de 155 toneladas e transportá-lo até Santiago do Chile. E aí? Você teria coragem de viajar na Antonov An-225, o maior avião do mundo?

Publicidade