Carregando...

Aplicativo de Controle Remoto Universal Para TV.

Publicidade

Sem dúvidas, utilizar aplicativos de controles remotos facilitam na hora de navegar em uma TV box ou Smart TV. Além disso, o melhor de tudo é poder fazer isso direto da tela do celular. Pois, acabam sendo bem mais fáceis e rápidos na hora de navegar. Geralmente, existem algumas opções que são criadas pelos fabricantes das TVs. Por isso, não abra mão de ter um aplicativo de controle remoto universal para TV. Veja a seguir seis aplicativos disponíveis para serem baixados em seu celular.

Para começar, não pode ficar de fora o Chromecast, que se trata de um dos aplicativos mais famosos para controle de TV. O aplicativo é baixado em sistema Android e é bem fácil de manusear. No entanto, para o aplicativo funcionar, é preciso ter um dispositivo do Chromecast. Mas, ele tem um preço bem acessível e é facilmente encontrado no Brasil.

Além disso, é válido ressaltar que o Chromecast na realidade é mais utilizado para fazer streaming. Com isso, você pode aproveitar diversos aplicativos de entretenimento disponíveis na sua TV. Podendo ser YouTube, navegador de internet e também Netflix. Conheça agora o aplicativo de controle remoto universal para tv.

Publicidade
Aplicativo de Controle Remoto Universal Para TV
App controle remoto(Imagem: Google)

Aplicativos Smartify e Controle Remoto Para Smart TV.

Agora, o aplicativo Smartify também tem a função de controle remoto para TV da marca LG. Geralmente, o aplicativo funciona com qualquer modelo de dispositivo smart TV. Além disso, a conexão entre o aparelho de TV e o dispositivo, é feito através do uso de um código PIN. No entanto, a maioria dos recursos estão disponíveis apenas se adquirir a versão para pagamento.

Mas, mesmo assim, você terá na versão gratuita você terá acesso a algumas configurações. Como por exemplo, o ajuste de volume, ir de maneira rápida para a página inicial da TV LG, dentre outros benefícios. Com isso, o uso do aparelho se torna mais simples.

Em seguida, está o aplicativo “Controle Remoto para Smart TV”, que só pode ser utilizado no sistema Android. Assim como os anteriores, esse também se trata de uma versão de controle universal. Mas, o grande diferencial, é que ele funciona em vários tipos de fabricantes. Além disso, o aplicativo tem recursos básicos e avançados disponíveis.  O melhor de tudo é que o aplicativo funciona gratuitamente, mas em compensação aparecem muitos anúncios enquanto se usa.

Publicidade

Aplicativo Universal Remote TV e Roku.

O próximo na lista de aplicativos de controle remoto é o Universal Remote TV. Mas, ele não funciona em todos os tipos de Tv, sendo compatível apenas com aparelhos LG e Samsung. No entanto, os fabricantes dizem que em breve o aplicativo em breve se tornará amplo para outras marcas.

Além disso, com a plataforma é possível controlar totalmente tudo o que passa na sua Smart TV. Desse modo, você manuseará serviços de pesquisa, ajustar volume, trocar canais, configurações e outras funções. No entanto, algumas configurações só funcionam se pagar, pois, as gratuitas possuem anúncios, além de só estar disponível para iPhone.

Agora, o aplicativo Roku também está na lista dos mais usados para controle remoto. Pois, ele pode ser usado em seu celular através do teclado para fazer pesquisas, por exemplo. Além disso, também é possível fazer a transmissão do que está no celular para a TV. Também possui o recurso de audição privada para ouvir canais de TV e streaming. Além do mais, o aplicativo pode ser baixado em dispositivos iOS ou Android.

Aplicativo Remotie.

Por fim, o aplicativo Remotie está disponível para aparelhos de TVs Samsung, podendo ser usado em aparelhos iOS ou Android. Esse sem dúvidas é o aplicativo com a interface mais elegante dessa lista.

Além disso, o aplicativo é todo traduzido para o português, facilitando o uso dos recursos. Sem falar que o recurso mais diferente é o touchpad virtual, possibilitando o controle de games quando for jogar na TV. Além do mais, ele funciona na maioria dos modelos de aparelhos de Tv, criados a partir de 2017.

Publicidade