Carregando...

Apps Para Criar um Site Profissional

Publicidade

Podemos dizer que criar um site é uma das melhores coisas que podemos fazer. Seja para anunciar nossos produtos, exibir nossas ideias ou simplesmente desenvolver um trabalho, criar um site é uma das melhores opções. Por isso, confira os melhores apps para criar um site profissional!

Desde os primórdios da internet, os sites sempre fizeram muito sucesso. Dessa forma, quem nunca procurou um site para pesquisar receitas ou notícias, por acaso? No entanto, atualmente, não precisamos somente seguir ou acompanhar sites, nós também podemos criar um.

Sendo assim, se você quer criar um site, mas não sabe como fazer isso, tens uma lista com os melhores apps para criar um site profissional. Assim, além de consumir conteúdo na web, você também poderá compartilhar suas notícias e até mesmo lucrar com isso. Confira abaixo os melhores apps para criar um site profissional!

Publicidade
Apps Para Criar um Site Profissional: confira os melhores!
App para criar site (Imagem: Google)

1 – Wix

O Wix é um dos melhores apps para criar site profissional. Nele, podemos usar os templates e ferramentas oferecidas para criar nossa própria página na web, além de contar com integração nativa com mídias sociais, como Twitter, Instagram, Pinterest e até mesmo o Facebook e seus comentários.

O Wix possui um plano gratuito e algumas opções pagas para ter domínio próprio, e-commerce, remoção de anúncios, armazenamento elevado e maior largura de banda. Independente do plano que você escolher, todos os modelos de página são otimizados para telas mobile.

Contudo, o maior diferencial do Wix é sua loja de aplicativos, que oferece aos usuários alguns complementos ao site, como live chat, formulários, integração com DropBox, organizador de compromissos, entre outros. Embora sejam ferramentas pagas, elas não dependem de assinaturas mensais.

Publicidade

2 – Mozello

Perfeito para iniciantes, o Mozello é um criador de sites gratuitos. A ferramenta conta com um grande número de templates responsivos, que garantem uma personalização básica para seu site. Além disso, ele ainda conta com e-commerce, SEO e até 500mb de armazenamento gratuito.

Por ser um criador de sites atuais, o Mozello tem algumas limitações, como não possuir a função “clicar e arrastar”, podendo dificultar um pouco na hoa de adicionar ou mover um elemento ao layout do site. No entanto, ainda vale a pena devido a sua funcionalidade.

Além disso, por ser uma ferramenta gratuita, a empresa desenvolvedora aproveita um pequeno espaço no rodapé dos sites criados para divulgar sua marca. Curiosamente, é um anúncio tão discreto que não chega a impactar negativamente o visual do seu site.

3 – Webnode

O Webnode é uma ferramenta que usa o conceito de templates prontos, ideal para quem deseja pouco esforço na hora de colocar um site no ar. Hoje, é um dos melhores apps para criar site profissional por contar com um recurso bastante diferente.

Isso porque o app direciona o usuário para o que ele deseja construir, seja um portal, uma página web pessoal, e-commerce, entre outros. Assim, ele existe o trabalho desnecessário para classificar o site. Além disso, ele possui uma versão gratuita, com diversos recursos.

As edições premium do Webnode garante maior espaço de armazenamento, site bilíngue, mais contas de e-mail, backup, entre outros. Por fim, outro destaque do Webnode é a opção de usar o próprio domínio para criar conteúdo livre de anúncios, mesmo na versão gratuita.

4 – SiteBuilder

Para criar um site institucional, blog ou e-commerce, nada melhor do que usar o SiteBuilder. Isso porque ele permite a criação de qualquer projeto de forma rápida e fácil. Assim, contando com a ferramenta “clicar e arrastar”, a plataforma tem boas opções de temas e diversos recursos para personalizar o seu site.

Além disso, todos os modelos de templates usados no app são adaptados para o móbile do seu site. Por ser voltado para iniciantes, o SiteBuilder possui diversos recursos de integração com mídias digitais, galeria de imagens e análise de sites.

Por outro lado, o app também conta com métricas importantes para o desempenho do seu site, como marketing digital e técnicas de SEO. Logo, não perca tempo e crie o seu site o quanto antes com ele!

5 – Shopify

Para quem deseja criar um site para sua loja virtual, o Shopify é uma excelente opção. A ferramenta é reconhecida como líder quando o assunto é e-commerce, pois disponibiliza diversas opções de customizações e aplicativos para a criação de sites.

Além disso, o Shopify conta com um recurso incrível, que é a integração com o WordPress, marketplace do Facebook e Instagram. Paralelamente, com a ferramenta, você também consegue ver facilmente suas métricas de vendas e outros gráficos.

Inclusive, se você deseja mudar o jeito de vender seus produtos, o Shopify possui uma ferramenta que monitora os produtos catalogados, criando um inventário de cada peça. Dessa forma, se for necessário realizar alguma mudança no estoque, todo o processo é realizado de forma simples.

6 – SITE123

Se você está pensando em criar seu primeiro site, saiba que o SITE123 é a melhor opção! Isso porque o desenvolvimento conta com diversos modelos de temas e aplicativos para melhorar o desempenho do seu site. Sendo assim, é um dos melhores apps para criar site profissional.

No app, contamos com a opção “Clicar e arrastar”, onde o SITE123 permite reordenar a posição dos elementos da página, ou adicionar blocos de conteúdo. Além disso, ele também conta com informações simples para te ajudar a escolher o melhor posicionamento de conteúdo.

Por fim, os projetos criados pelo SITE123 contam com um design leve e bonito, o que garante um carregamento mais rápido da página, independente da velocidade de conexão dos usuários. 

Publicidade