Carregando...

Aprenda a Fazer Brigadeiro Rosa

Publicidade

Você  já ouviu falar do Brigadeiro Rosa? Como diz o próprio nome, ele é basicamente um brigadeiro rosa. Em algumas regiões do Brasil, ele é conhecido como Bicho de Pé, de onde surgiu esse apelido ninguém sabe, mas uma coisa é certa: o docinho é uma delícia! por isso, para ter variedade na sua festinha, aprenda a fazer brigadeiro rosa!

Inclusive, existem várias versões desta receita, por isso, muitas pessoas chamam de brigadeiro rosa ou brigadeiro de morango. Em geral, você pode usar gelatina de morango e corante vermelho, além da própria fruta para preparar, o que dá um toque super especial e delicado.

Sendo assim, se você vai organizar uma festinha, ou só deseja provar um docinho novo, nada melhor do que experimentar o brigadeiro rosa! Afinal, todos nós sabemos que brigadeiro é uma delícia, e que as suas variações não ficam atrás, não é mesmo? Portanto, aprenda a fazer brigadeiro rosa! Para isso, confira os ingredientes da receita e o passo a passo:

Publicidade
Aprenda a Fazer Brigadeiro Rosa
Brigadeiro rosa (Imagem: Google)

Ingredientes

Modo de Preparo da Receita de Brigadeiro Rosa

Para começar, em uma panela, adicione o leite condensado e a margarina.

Em seguida, em fogo baixo, mexa bem a mistura até começar a ferver.

Logo após, adicione o pó da gelatina, enquanto mexe bem para não grudar no fundo da panela. Aliás, não é necessário dissolver o pó antes de incorporar no creme.

Publicidade

Após isso, continue mexendo bem, por cerca de 5 minutos, ou até o brigadeiro rosa desprender do fundo da panela

Depois, desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato untada com um pouco de margarina, e deixe esfriar.

Logo após, pegue um pedaço de massa e enrole normalmente os brigadeiros, em seguida passe os brigadeiros no açúcar cristal. Repita esse processo até acabar a massa do brigadeiro.

Por fim, transfira os brigadeiros para forminhas de papel e sirva a seguir.

Está pronto! Para ter um docinho incrível e refinado na sua festinha, nada melhor do que essa receita de brigadeiro rosa. Inclusive, além de muito prática, essa receita leva cerca de 40 minutos para ficar pronta, e renda até 40 brigadeiros, dependendo do tamanho que você escolher!

Sendo assim, não perca tempo e escolha essa receita de brigadeiro rosa para o seu dia a dia! Seja por conta da aparência brilhante, ou do sabor doce, tenha certeza que a criançada irá adorar a novidade, que faz muito sucesso em muitas regiões do Brasil!

Como surgiu o brigadeiro?

Vamos combinar, brigadeiro é algo que todo mundo gosta. Sendo um doce genuinamente brasileiro, ele está presente em todas as regiões, mas nem todo mundo sabe a origem dessa maravilha. Basicamente, a história do brigadeiro surgiu há mais de 70 anos, e diferente do que muitos pensam, não foi uma vovozinha que enrolou o primeiro docinho.

Na verdade, por mais estranha que pareça, isso ocorreu por conta de uma campanha política. Em dezembro de 1945, o Rio de Janeiro era a capital do Brasil. Na época, havia um candidato à União Democrática Nacional (UDN), chamado Brigadeiro Eduardo Gomes.

Os comitês das senhoras da época apoiavam brigadeiro, e promoviam diversas reuniões requintadas, com doces variados, chás, e guloseimas. Sendo assim, Dona Heloísa Nabuco de Oliveira, uma grande doceira, veio com uma novidade: um docinho feito de leite condensado e chocolate.

Sendo assim, ela levou a novidade para os chás da tarde que os comitês organizaram, e deu o nome de brigadeiro, como forma de homenagem. Curiosamente, ela fazia doces mais elaborados, mas essa invenção fez sucesso. Posteriormente, o brigadeiro perdeu a eleição, mas quem ganhou foi o povo brasileiro, pois a novidade é indispensável em qualquer festinha até os dias de hoje!

Se gostou dessa receita incrível, não esqueça de compartilhar com seus amigos e convidá-los para apreciar essa delícia!

Publicidade