Carregando...

Aprenda Fazer Amaciante Natural Para Usar em Suas Roupas.

Publicidade

Não tem amaciante em casa e está sem dinheiro para comprar um no mercado? Hoje nós temos a solução para você! Então, aprenda fazer amaciante natural para usar em suas roupas. Esse amaciante natural pode ser usado em qualquer tipo de roupa.

Além disso, suas roupas vão ficar super macias, confortáveis e com um cheiro incrível. Os produtos industrializados, possui compostos químicos na sua formulação, e isso muitas vezes podem causar alergias ou reações desagradáveis na pele.

Uma grande vantagem do amaciante caseiro, é o fato de ser possível utilizar seus perfumes favoritos no momento da produção, dessa maneira as roupas vão ficar no aroma que você mais gosta. Contudo, a seguir vamos te apresentando algumas receitas que podem ser colocadas em prática.

Publicidade
Aprenda Fazer um Amaciante Natural Para Usar em Suas Roupas
Amaciante de Roupas (Imagem: Canva Pro)

Como Fazer Amaciante Caseiro com seu Perfume Favorito.

O amaciante é um produto de limpeza que serve para deixar suas roupas mais macias e cheirosas, e quem usa sabe disso. Portanto, preparamos este artigo para te ensinar a como fazer amaciante caseiro de forma simples e rápida.

Ingredientes Para Preparo do Amaciante Natural.

Modo de Preparo.

Ferva 1 litro de água em uma panela e adicione 1 sabonete ralado e a glicerina. Uma dica, é utilizar no lugar do leite de rosas seu perfume favorito, ou o leite de colônia.

Como Fazer Amaciante Caseiro Concentrado e Cremoso.

Agora vamos a segunda receita de sabonete caseiro! Estes ingredientes abaixo vão proporcionar um resultado mais denso e com cheiro mais marcante, confira!

Publicidade

Ingredientes Para o Preparo Amaciante Concentrado.

Modo de Preparo.

O modo de preparo que você deve seguir para a receita sair da maneira esperada, é colocar 5 litros de água deionizada dentro de um balde em alumínio e em seguida, levá-lo ao fogo. Espere atingir 50° graus e mexa a todo momento, sempre com movimentos rápidos.

Ao perceber que a mistura está ficando cremosa, é o momento de adicionar o pigmento. Logo após, continue mexendo.  Agora chegou o momento de adicionar a água deionizada que restou e o cloreto de cálcio. Dessa forma, no momento em que seu amaciante engrossar, baixe o fogo e aguarde atingir fervura. Agora, nesse momento pare de mexer por 15 minutos.

Então, para concluir o preparo, após este tempo torne a mexer por mais 15 minutos, e desligue o fogo. Agora é só colocar os produtos nas garrafas pet e esperar esfriar antes de tampar. Entretanto, não se esqueça de adquirir garrafas pet limpas para armazenar o produto.

Uma dica, é optar por estar utilizando essência própria para desinfetante, ele é um excelente fixador. Contudo, é aconselhável que seja utilizado pouco. Pois, caso contrário ele pode deixar seu amaciante ralo. A essência para sabão liquido também é uma excelente opção, sendo utilizada em pouca quantidade. Sendo assim, para sua base ficar perfeita, é necessário seguir corretamente as dicas anteriores.  Ou seja, colocar a essência é importante para que se aproxime o máximo do original.

Considerações Finais.

Para finalizar este artigo, vale lembrar da importância de ter atenção no momento de guardar seu amaciante. Dessa forma, mantenha sempre longe do alcance de crianças e animais. Pois, possuem em sua composição produtos químicos, mesmo sendo de produção artesanal.  

Gostaríamos de saber sua opinião!  Você gostou desse tema aprenda fazer amaciante natural para usar em suas roupas? Caso você tenha gostado, coloque em prática e compartilhe com seus amigos próximos, para que eles também possam reproduzir.

Publicidade