Carregando...

Arroz Cremoso Gratinado

Publicidade

Primeiramente, é válido ressaltar que essa é uma receita para ser feita em qualquer ocasião. Pois, pode ser servido tanto em almoços quanto em jantares para poucas pessoas ou para muitas. Além disso, esse arroz cremoso gratinado combina com vários acompanhamentos para incrementar a sua refeição. Sendo assim, vale a pena fazer na sua casa e experimentar essa receita deliciosa.

Além disso, o arroz é um alimento bastante versátil e com sabor leve, por isso, esse prato pode ser servido em um jantar especial, por exemplo. Sem falar, que se é um prato bastante econômico, pois pode ser feito até mesmo com aquelas sobras de arroz na geladeira. Sendo assim, evita desperdício de um alimento que pode ser muito bem aproveitado.

Por isso, não deixe de fazer para os seus amigos essa receita deliciosa e que irá agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Além disso, existem variações da receita que combinam bastante com o prato. Portanto, basta fazer e chamar toda família ou amigos para experimentar, todos irão amar esse sabor.

Publicidade
Arroz Cremoso Gratinado
Arroz gratinado (Imagem: Google)

Ingredientes para o arroz

Como preparar o arroz cremoso gratinado

Antes de tudo, comece cozinhando o peito de frango com temperos do seu gosto, depois adicione as cebolas, os tomates, uma parte do coentro e o pimentão picado. Depois, após cozido, vá desfiando o frango e depois reserve o molho do cozimento.

Agora, depois de desfiado coloque o arroz junto com o frango em uma panela e em seguida adicione o molho. Posteriormente, ligue o fogo em temperatura baixa e misture. Depois, em outro recipiente adicione um litro de água com os cubinhos de caldo de galinha. Então, após ferver a água, adicione o arroz e aguarde secar completamente.

Logo depois, assim que o arroz secar, apague o fogo, adicione o creme de leite dentro do arroz e em seguida mexa até ficar tudo encorpado. Agora, despeje parte do arroz em um refratário de vidro. Logo depois, pegue o requeijão e misture a parte que sobrou do arroz. Em seguida, adicione o tempero verde, mexa bem e despeje por cima dessa 1ª camada. Posteriormente, adicione mais uma camada de arroz e o restante do requeijão e por fim a outra camada restante de arroz. Para finalizar, salpique queijo ralado e leve ao forno por em média 15 minutos.

Publicidade

Outras variações do prato

Agora, para quem deseja uma opção mais nutritiva do prato, é possível fazer o arroz cremoso gratinado com legumes. Desse modo, basta incrementar a receita colocando ingredientes como vagem, cenoura, brócolis, ervilha e outros. Com isso, seu prato continuará saboroso e com um rico valor nutricional.

Além disso, o melhor desse prato é que dá para variar sempre e alternar os sabores. Dessa forma, dá para fazer o arroz gratinado com camarão para diferenciar a receita. Com isso, você pode servir o mesmo prato várias vezes, mas com sabores diferentes. Além disso, o camarão deixará o seu prato mais sofisticado.

Por fim, esse prato pode ser servido sozinho ou junto com outros acompanhamentos em um almoço em família, por exemplo. Além disso, para servir em um jantar, combina perfeitamente com um delicioso vinho. Portanto, se trata de um prato curinga que sem dúvidas agradará a todos que provarem. Pois, além de delicioso, é também bastante versátil e combina em diversas situações. Sem dúvidas, você não vai se arrepender de testar ai na sua casa.

Publicidade