Carregando...

Cartão Virtual de Visita Gratuitamente

Publicidade

A maneira mais eficiente de trocar informações pessoais num encontro profissional é através do cartão virtual de visita. Além de dispensar o uso de papel, ele é um meio ambientalmente correto, além de poder conter muito mais informações do que o cartão físico. Aprenda, neste artigo, como fazer o seu próprio cartão virtual de visita gratuitamente!

Enquanto pessoas ainda quebram cabeças e gastam dinheiro com cartão de visita físico, outras se alegram com o cartão de visita oficial. O motivo é simples, é muito mais dinâmico, bonito e pode ser personalizado por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender como fazer isso. 

Portanto neste artigo, vamos te ensinar como fazer um cartão de visita virtual gratuitamente de maneira simples e rápida para qualquer ocasião importante. Existem muitas, mas a criatividade tem ficado escassa. Agora vamos aprender a fazer esse tão desejado cartão de visita virtual.

Publicidade
Cartão Virtual de Visita
Cartão Virtual de Visita (Imagem: Google)

Como fazer um cartão virtual de visita gratuitamente?

O cartão virtual de visita é uma ótima maneira de apresentar as suas informações de contato de forma profissional. Ele pode ser enviado por e-mail ou mensagem de texto, e também pode ser anexado às suas mídias sociais. Além disso, você pode imprimir o seu cartão virtual de visita para que possa levá-lo para qualquer lugar.

Não é preciso muito para criar um cartão virtual de visita gratuito. Existem muitos sites que oferecem este serviço, e você pode escolher qualquer um deles para criar o seu cartão.

Para fazer um cartão virtual de visita, basta seguir os seguintes passos:

1. Escolha um site para criar o seu cartão. Há vários sites que oferecem este serviço, mas escolha aquele que ofereça as melhores opções de design e recursos. O que eu recomendo é o canva.

2. Crie o seu design. Escolha uma imagem que represente a sua marca e insira-a no cartão. Além disso, insira as informações importantes, como o seu nome, endereço, telefone e e-mail. Esse modelo já está pronto, basta apenas você editar.

Publicidade

3. Salve o seu cartão. Depois de criar o design do seu cartão, basta salvar ele em formato JPG ou PNG. Você também pode enviá-lo por e-mail ou pelas redes sociais para as pessoas com quem deseja compartilhar.

Esses passos são realmente mais simples na prática, pois vários sites disponibilizam modelos já prontos, o seu trabalho é apenas editar as informações. E você aí achando que isso ia lavar horas não é mesmo? Mas não acaba por aí, veja abaixo dicas para deixar seu cartão de visita virtual perfeito.

Dicas para fazer um cartão virtual de visita perfeito

Com esses cartões de visita virtuais, você pode impressionar seus clientes e contatos com um design moderno e profissional. É a maneira perfeita de se conectar com as pessoas que precisam saber mais sobre você e sua empresa. Um cartão de visita virtual não é apenas uma imagem bonita ele também pode ser personalizado com seus próprios dados de contato, assim como um cartão tradicional. Com um cartão virtual, você pode ter certeza de que as informações estarão sempre atualizadas e disponíveis para quem precisar.

Por isso, listamos abaixo  5 dicas para você deixar seu cartão de visita mais perfeito e atrativo possível, afinal de contas todo mundo para pra olhar algo chamativo não é mesmo? Veja as dicas abaixo.

1. Seja criativo: como o seu cartão virtual de visita será online, você pode incluir animações, vídeos e outros elementos gráficos para chamar a atenção.

2. Pense nos seus objetivos: o que você quer comunicar com o seu cartão virtual de visita? Certifique-se de que os elementos do seu design estejam alinhados com os seus objetivos.

3. Mantenha o design simples: não inclua muitas informações no seu cartão virtual de visita, pois isso pode torná-lo confuso e difícil de ler. Escolha apenas as informações essenciais.

4. Use boas imagens: as imagens são muito importantes em um cartão virtual de visita, então escolha cuidadosamente as imagens que você vai usar. Certifique-se de que elas estejam bem iluminadas e de boa qualidade.

5. Teste antes de publicar: antes de publicar o seu cartão virtual de visita, teste com as opiniões de amigos, pergunte a eles se estão bons. 

Após isso está finalizado todo seu processo de criação, essa foi umas das maneiras fáceis de criar seu cartão de visita. Agora veja no subtítulo abaixo onde divulgar seus cartões de visita.

Onde divulgar seu cartão de visita virtual 

Onde divulgar Cartão de visita virtual? Com certeza você já fez essa pergunta , você pode divulgar seu cartão de visita virtual em muitos lugares diferentes! Aqui estão algumas ótimas ideias.

Crie um anúncio no Facebook ou Instagram usando a hashtag #cvvirtual. Isso permitirá que as pessoas pesquisem seus cartões de visita virtuais e os vejam facilmente. Também pode criar um vídeo promocional do seu cartão de visita virtual e postá-lo no YouTube ou Vimeo. Certifique-se de incluir um link para seu cartão na descrição do vídeo. 

Outra ótima maneira de divulgar seu cartão é enviá-lo para as pessoas via e-mail. Você pode fazer isso manualmente ou usar um serviço de envio automático, como o MailChimp.

Publicidade