Carregando...

Como Aumentar a Velocidade da Sua Internet.

Publicidade

Primeiro, o seguinte artigo é perfeito para pessoas que frequentemente enfrentam problemas com o sinal de internet ruim. Além disso, em alguns lugares da residência o sinal aparenta piorar. No entanto, entenda que essa é uma situação muito comum. Pois, as interferências causadas nos roteadores acabam atrapalhando, então, descubra como aumentar a velocidade da sua internet.

Além do mais, o sinal Wi-Fi se propaga em ondas como se fossem “formato de pizza”. Sendo assim, o sinal vai diminuindo a intensidade à medida que você vai se afastando dele. Por isso, se a sua casa tem muitos cômodos, o primeiro passo é encontrar um plano de internet bem abrangente para roteadores de qualidade.

Então, você também pode buscar um local adequado para o sinal se espalhar sem interferências em ao menos 1 metro de distância. Além do mais, em hipótese alguma coloque o roteador em caixas e móveis fechados. Pois, o ideal é mantê-lo em locais altos na região central da casa.

Publicidade
 Como Aumentar a Velocidade da Sua Internet
Velocidade internet (Imagem: Google)

Internet – Como Aumentar a Velocidade.

Além do mais, lembre-se que os roteadores funcionam como se fossem antenas. Por isso, para garantir um melhor sinal e velocidade, é preciso se atentar em qual localização deixará o roteador. Portanto, deixe sempre ele em local alto em um lugar mais acessível na casa. Com isso, o sinal poderá se espalhar em várias direções. Além disso, deixe no local da casa que você costuma usar com maior frequência.

Inclusive, as paredes mais grossas e com muitos azulejos podem ser um obstáculo na passagem do sinal. Também, evite deixar o roteador próximo a espelhos, pois, superfícies metálicas são bastante refletoras. Além disso, não deixe muitos objetos próximos rodeando o roteador, isso impede a passagem de sinal.

Por fim, evite fontes e aquários nas proximidades do aparelho, pois, a água costuma ser um empecilho na transmissão do sinal Wifi. Sobretudo, não deixe o seu roteador perto de aparelhos eletroeletrônicos. Como por exemplo, micro-ondas e outros tipos de equipamentos.

Publicidade

Melhore o Desempenho do seu Roteador.

Agora, para melhorar o desempenho do seu roteador, é ideal possuir um repetidor de sinal em casa. Esse, sem dúvidas, é o aliado perfeito para melhorar a velocidade da internet. Principalmente, se a sua casa for composta por muitos cômodos separados e que estejam distantes do roteador. Por isso, pode ser uma ótima opção para melhorar a velocidade da sua internet.

Certamente, em seu roteador envia mensagens toda vez que precisar ser atualizado. Por isso, ao receber essa mensagem ou o roteador der algum sinal de que precisa atualizar, faça imediatamente. Com isso, você terá garantias de que seu roteador funcionará sem falhas na velocidade.

Além do mais, sempre que possível, evite não utilizar muitos programas de uma só vez. Também, evite muitos aplicativos abertos sem que esteja usando, em segundo plano. Pois, mesmo sem usar eles acabam usando a internet para funcionar.

Altere a Conexão e Evite Interferências.

Para finalizar, busque em seu roteador um endereço e senha para configuração da rede. Com isso, é possível alterar o canal de conexão, para evitar reparos por danos na conexão. Para isso, busque auxílio do provedor de internet para executar a ação.

Pois, essa alteração de conexão ajudará a sua internet a ter menos interferência. Sobretudo, se a sua casa for em apartamentos, onde os sinais são enviados por variados roteadores, isso aumentará a velocidade da internet.

Outra dica importante, é sempre que possível desligar o seu roteador, principalmente se não estiver sendo usado. Então, sempre que for ficar sem usar a internet por um longo período, desligue o roteador. Pois, isso evitará o aquecimento do aparelho, melhorando a velocidade da internet.

Publicidade