Carregando...

Como Baixar a CNH Digital Grátis.

Publicidade

Sem dúvidas, após o avanço tecnológico, quase tudo pode ser feito pela internet de forma rápida. Por isso, veja como baixar a CNH digital grátis é extremamente importante. Além disso, essa nova versão da CNH permite que os usuários tenham mais comodidade na hora de ter em mãos a carteira de habilitação. Pois, o documento é válido da mesma forma que a versão impressa do documento.

Além disso, o Ministério das Cidades informa que com essa modalidade nova, é possível digitalizar a CNH e ter maior facilidade para o usuário. Além do mais, quem adquire a versão digital, não precisa mais emitir a versão impressa. Desse modo, você além de ter uma opção mais econômica, terá também uma opção sustentável.

Atualmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas de qual o custo para tirar a CNH digital. Por isso, para ter essa informação, basta se informar no Detran de cada cidade. Pois, os valores variam entre cidades e regiões. Contudo, veja como baixar a CNH digital grátis no seu celular.

Publicidade
Como Baixar a CNH Digital Grátis
CNH DIGITAL (Imagem: Google)

Aplicativo CNH Digital – Como Fazer o Download.

Primeiramente, a versão da CNH digital está disponível em aparelhos com sistema IOS e Android. Dessa forma, o download pode ser feito gratuitamente em sua loja de aplicativos. Portanto, siga o passo a passo de como baixar de onde estiver, até mesmo de sua casa. Antes de mais nada, o primeiro passo é entrar no Google Play ou Play Store em seu celular. Para baixar, pesquise o aplicativo CNH digital ou CDT.

Agora, após encontrar o aplicativo clique para instalar e depois adicione as informações solicitadas pelo aplicativo antes de continuar. Agora, abra o aplicativo e comece a se cadastrar no Denatran, coloque o seu endereço de e-mail que use com maior frequência. Posteriormente, após receber o e-mail de confirmação, acesse o link e prossiga.

Agora, basta ir até o Detran de sua cidade e depois validar os seus dados informados. Mas, não esqueça de observar qual a data de emissão da sua CNH. Pois, é importante lembrar que apenas as carteiras emitidas a partir de 2017 é que podem ser lidas através do QR code.

Publicidade

Como Funciona a Nova CNH Digital.

Primeiro, é válido lembrar que o Ministério das Cidades autorizou desde o ano de 2018 emitir a CNH digital para quem já possui a carteira de habilitação de 2017. No entanto, é preciso que a CNH possua QR code no verso da carteira de motorista. Hoje em dia, já são cerca de 26 milhões de brasileiros que estão fazendo uso da CNH digital. No entanto, estima-se que a partir dos anos seguintes a população brasileira toda fará uso da carteira nessa modalidade.

Além do mais, atualmente com o avanço tecnológico, pode-se fazer praticamente tudo apenas usando o celular. Mas, é preciso ficar atento. Pois, em cada aparelho celular só é possível acessar apenas uma carteira digital por vez. Por isso, após efetuar “login” em um aparelho, você deverá usar a carteira apenas nele. No entanto, não é necessário possuir internet para usar o app.

Sendo assim, ao acessar a sua CNH digital em outro aparelho com os mesmos dados, você será desconectado automaticamente do outro celular. Além disso, se você não quiser mais fazer uso da CNH digital, basta excluir todos os dados no próprio aplicativo. Feito isso, é só retornar ao uso da carteira na versão impressa apenas.

Leia Mais +

Ter a CNH Digital Trás Inúmeras Vantagens.

Geralmente, ter a CNH de forma digital oferece inúmeras vantagens. Pois, com ela você não precisa se preocupar em ter sempre a versão impressa em mãos. Além do mais, isso evita possíveis transtornos. Sendo assim, você terá sempre o celular em mão para abrir a CNH sempre que necessário. Dessa maneira, os riscos de sair sem o documento serão mínimos.

Por fim, é importante salientar que os dados do cidadão estarão sempre protegidos. Então, não há nenhum risco de ter as suas informações de contato invadidas. Contudo, essa ferramenta fará a vida de quem dirige mais fácil e descomplicada.

Publicidade