Carregando...

Como Preparar Sua Bagagem Com Menos de 10 Quilos.

Publicidade

Não importa, se você está indo viajar por um mês ou uma semana. Uma das principais preocupações sempre é como preparar sua bagagem com menos de 10 quilos. Pois, esse tipo de mala acaba sendo ideal para quem vai fazer uma viagem de avião, por exemplo. No entanto, precisa estar atento as regras das companhias aérea, para não acabar pagando preços altos quando for despachar a bagagem.

Por isso, muitas pessoas buscam montar as suas malas de forma que caiba tudo o que for necessário levar. Mas, para alguns essa tarefa pode ser um pouco difícil. Portanto, esse artigo tem o intuito de lhe mostrar, que é bastante possível organizar uma bagagem prática.

Além disso, para evitar pagar por excesso de bagagem, fique sabendo que o peso para bagagem de mão gratuita é de até 10 quilos. Ou seja, passando disso, é cobrado tarifas. E como forma de segurança, não é permitido levar itens perigosos que possam colocar a tripulação e os passageiros em risco.

Publicidade
Como Preparar Sua Bagagem Com Menos de 10 Quilos
Como Preparar Sua Bagagem (Imagem: Canva Pro)

Descubra o Que Levar Na Sua Bagagem de Mão.

Agora, para fazer a montagem de uma bagagem para o verão, é preciso levar o bastante roupas leves, de preferência que sequem facilmente e não amassem. Caso seja uma viagem com cerca de 20 dias, é preciso levar a quantidade de roupas para apenas metade desse tempo, sabendo que muitas delas serão lavadas e repetidas.

Além disso, o ideal é abrir mão do salto alto ou sapatos e trajes sociais e investir em chinelos e rasteirinhas. Dessa forma, eles poderão ser usados em qualquer ocasião, como festas, restaurantes e até baladas. Para as malas em época de inverno, você precisará investir em roupas mais quentes e pesadas.

Além disso, é possível também dar prioridade a peças como segunda pele, que costumam ser quentes e não pesam tanto. Além da facilidade em enrolar. Outra dica, é apostar em calças tipo legging. Caso você não curta muito usar toalhas de hotéis, uma opção é levar as de microfibra, que ocupam pouco espaço na mala e secam mais rápido.

Publicidade

Organize Bem Para Ocupar Pouco Espaço.

Quando for arrumar as roupas na bagagem, é de extrema importância organizar antes, as peças de roupa em cima da cama para escolher o que levar para vestir. É preciso lembrar também, de levar só o que vai realmente usar. Para assim, evitar de levar muitas coisas e acabar não usando.

Agora, depois de tudo separado, é preciso saber usar bem o espaço da mala. Quando for montar, coloque primeiro as calças e coloque para fora as pernas. Logo depois, coloque as blusas e as demais vestimentas em rolinhos em cima dessa calça. Ao terminar, “feche” essa parte que ficou para fora, cobrindo com as pernas das calças.

Além de saber como organizar as suas roupas na mala, você também pode usar organizadores. Pois, com eles, você consegue organizar os itens com mais facilidade. Além de conseguir ver mais rápido as peças. Além disso, depois ficará mais fácil separar as peças limpas das sujas.

A Escolha da Mala é Importante – Escolha a Mala Ideal.

É preciso escolher bem qual a mala ideal para a sua viagem. Entretanto, você pode optar pelas malas de rodinhas ou mochilas grandes. Nesse sentido, elas são muito práticas para levar em lugares de difícil acesso. Existem alguns modelos, com opções para usar com rodinhas ou nas costas. Portanto, você pode escolher, são diversas as opções de malas.

Além disso, a maior preocupação é escolher malas em que a pessoa passe pelos trajetos sem ser preciso se esforçar muito para se locomover com a mala. Atualmente existem modelos mais atuais e modernos para você escolher.

Desse modo, sabendo como preparar sua bagagem com menos de 10 quilos, exigidos pelas companhias aérea, a sua viagem ficará muito mais leve e sem pesos desnecessários.

Publicidade