Carregando...

Como usar Preto no Verão

Publicidade

Vamos combinar que usar cores neutras e monocromáticas durante o inverno é a coisa mais simples do mundo, mas, quando chega o verão, sempre fica a pergunta: o que vestir? Durante anos, muitos acreditavam que não era possível usar preto no verão, afinal, o calor está sempre de matar! Mas, não se preocupe, pois temos dicas infalíveis que vão te ensinar a como usar preto no verão!

Neste sentido, quando o verão chega, começamos a olhar as blusinhas e vestidinhos pretos com um novo olhar, talvez mais triste por não poder sair com eles por aí. Mas, como essa sensação parece ser coletiva, o que não falta mais são peças e tendências de preto para usar no verão, ou em qualquer outra estação do ano.

Sendo assim, se você é aquele tipo de pessoa que ama preto e pretende usar depende do dia, clima, ou horário, temos uma boa notícia! Usar preto no verão pode não ser a coisa mais simples do mundo, mas nem de longe é tão difícil como foi um dia! Portanto, conheça algumas dicas para aprender como usar preto no verão.

Publicidade
Como usar Preto no Verão
Roupas pretas (Imagem: Google)

Como usar Preto no Verão

Veja os recortes curtos como aliados: Se você ama preto e não quer abandonar no verão, saiba que existe uma maneira muito simples para isso! Basicamente, consiste em usar peças de modelagens amplas, que possuem recortes curtos. Entre as peças, podemos citar bermudas de alfaiataria, além de camisas de linho que, além de darem um tom super chique, possuem uma tonalidade neutra, que une o preto ao tom ensolarado do verão.

Invista no spildress: Às vezes, usar preto é sinônimo de minimalismo, pois quem nunca ouviu falar do “pretinho básico?”. No verão, não poderia ser diferente! Por isso, se você quer usar preto no verão, invista no famoso slipdress, que é um vestido estilo camisola com as alças finas. Além de super leve, ele traz o pretinho básico monocromático, que traz uma proposta simples e refinada ao mesmo tempo.

Aposte no breezy dress: No verão, apostar em peças pretas pode ser uma excelente pedida, especialmente se você usar uma das opções mais certeiras: o breezy dress. Basicamente, ele é um modelo fluído, que traz um tom monocromático somado ao fresco. Embora pareça uma tonalidade sombria, ele não é pesado e é uma excelente opção para o dia a dia.

Publicidade

Como podemos usar preto no verão?

Use e abuse de peças esportivas: Nem só de vestido preto se vive no verão! Uma das melhores coisas para vestir preto na estação é apostar em peças esportivas. Francamente, dá para perceber que elas exalam um tom fresco e despojado, muito provavelmente devido ao tecido das peças, que já contam com uma tecnologia ideal para melhorar temperaturas quentes. Por isso, você não precisa deixar um top de lado no verão, é só apostar nas peças esportivas e tudo será perfeito!

Busque equilíbrio nas peças: No verão, pode ser mais difícil andar de calça por aí, mas, sempre tem alguém que não abre mão desses looks. Por isso, se você quer vestir preto no verão, mas não sabe o que fazer, tenha em mente que o equilíbrio é o seu maior aliado. Basicamente, você deve utilizar peças pretas leves, como tops e blusas de alça.

Invista em peças statement: Já ouviu falar das peças statement? Bem, elas caem bem em todas as estações, mas, para os que querem continuar no preto, nada melhor do que investir na tendência durante o verão! Basicamente, elas são peças conhecidas, como a saia de renda. Sendo assim, você consegue uma produção casual e muito estilosa, sem largar o preto!

Por fim, podemos dizer que o preto é uma cor (ou falta de cor!) amada por muitas pessoas. Sendo assim, agora você já sabe que não precisa abandonar o seu pretinho básico no verão, e que tudo é sobre buscar equilíbrio e peças que reforcem a beleza do tom e te deixem ainda mais estilosa.

Publicidade