Carregando...

Conheça as Lentes de Contato Dental.

Publicidade

Primeiramente, podemos dizer que o sorriso é uma das coisas mais bonitas que alguém pode ter. Neste sentido, durante a história, a habilidade de se comunicar foi muito além da fala, sendo perceptível somente pela boca e dentes. Dessa forma, nada melhor do que muitas pessoas desejam melhorar o seu sorriso, portanto, conheça as lentes de contato dental!

Em geral, não é estranho afirmar que existem diversos tratamentos, muitos deles bastante conhecidos, para melhorar a aparência estética dos dentes. Para isso, podemos contar com aparelhos dentários, clareamentos, e até mesmo implantes. Mas, vendo por um outro lado, não é necessário esperar tanto tempo para poder ter um sorriso belo e encantador.

Para isso, foi criado o tratamento com laminados cerâmicos bem finos, ou com nós conhecemos, as lentes de contato dentais. Basicamente, elas chegaram para revolucionar o mercado odontológico, pois proporciona um tratamento estético que reveste o esmalte natural dos dentes, sem a necessidade de desgastar os dentes, nem mesmo cirurgia ou anestesia. Por ser um tratamento pouco invasivo, ele se popularizou rapidamente.

Publicidade
Conheças as Lentes de Contato Dental
Lentes de contato dental (Imagem: Google)

Conheça as Lentes de Contato Dental.

Basicamente, as lentes de contato dental são laminados de porcelana ultrafinos, feitos pelo técnico em prótese dentária e, posteriormente, fixados nos dentes dos pacientes pelo dentista. Para isso, é necessário uma avaliação, onde o dentista irá verificar a possibilidade do uso de lentes de contato. Após isso, é feito uma moldagem e planejamento do seu sorriso, para que ele seja adequado ao formato do seu rosto e corpo.

Sendo assim, a lente de contato dental é recomendada para pequenas correções. Como o fechamento de espaços, aumento do comprimento dos dentes, largura, arredondamento de ângulos, e muitos outros. Além disso, devido a ser fabricado com uma espessura muito fina, ele remete a uma lente transparente, por isso, ganhou o nome de lente de contato.

Embora sejam muito confundidas, as lentes de contato dentais não são a mesma coisa de facetas. Isso porque elas têm entre 0,2mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas têm pelo menos 1 mm. Além disso, para poder fixar as facetas no paciente, é necessário que o dentista desgaste o dente. Enquanto isso não ocorre de forma tão invasiva com as lentes de contato dentais. Outro ponto a ser considerado é que as lentes sempre serão aplicadas nos dentes que aparecem no seu sorriso, ou seja, entre 6 a 16 dentes.

Publicidade

Por que utilizar?

Melhoria da estética do sorriso: A estética dos dentes é algo muito considerado na sociedade, e também algo que pode abrir muitas portas. Além disso, a autoestima é um grande fator na hoa de sorrir, portanto, deixar os seus dentes mais bonitos e brancos é um excelente motivo para investir nas lentes de contato dental.

Não desgasta a estrutura natural dos dentes: Devido a sua espessura, o desgaste realizado no dente pelo dentista é mínimo, inclusive, dependendo do caso, o dente não possui nenhum desgaste. Dessa forma, é possível preservar toda a estrutura natural dos dentes, deixando o seu sorriso ainda mais bonito.

Contribui na resistência dos dentes: Uma excelente opção para recuperar a funcionalidade dos dentes, as lentes de contato dental oferecem resistência em pouco tempo. Pois a sua aplicação é extremamente rápida. Entretanto, vale citar que elas podem ser desgastadas por certos hábitos, por isso, embora seja muito resistente, uma lente de contato dental deve ter todos os cuidados possíveis para durar mais.

Finalmente, podemos dizer que as lentes de contato dental são uma excelente opção para quem deseja renovar o seu sorriso, seja pelo cor, aparência, ou tamanho. Inclusive, é a melhor opção porque pode ser feita em poucas horas ou sessões, logo, você terá um sorriso lindo o mais rápido possível!

Publicidade