Carregando...

Conheça os 4 Maiores Países do Mundo.

Publicidade

Você já conhece os 4 maiores países do mundo? Ainda não conhece? Então, neste artigo você irá saber quais são eles e suas principais particularidades! Os 4 países que iremos abordar aqui, são verdadeiros gigantes, eles chegam a dominar continentes inteiros.

Contudo, alguns não se sobressaem por sua riqueza, mas seu tamanho já garante um destaque dos demais. Nesse sentido, para alguns são lugares que não podem deixar de serem conhecidos pessoalmente, para outros, já não existe tanto interesse assim.

Mas e aí? Você já pensou em viajar pelos 4 maiores países do mundo? Estes países são a Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Portanto, agora vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses gigantes.

Publicidade
Conheça os 4 Maiores Países do Mundo
Maior País do Mundo (Imagem: Canva Pro)

Rússia – O Maior País do Mundo.

Rússia é considerado o maior de todos, em relação ao tamanho do seu território (grande extensão de terra). Ou seja, com mais de 17 milhões (17.000.000 Km²), possuindo basicamente o dobro do tamanho do Canadá, que fica no segundo lugar desse ranking. Dessa forma, a Rússia é conhecida pelos seus países europeus e asiáticos, sendo banhada pelos oceanos pacíficos e ártico.

Além do mais, de acordo com algumas pesquisas realizadas, em exceção de Moscou e São Petersburgo, a vida nesse país é considerada bastante acessível. O país também possui o lago mais profundo do mundo todo, contendo 20% de toda água doce descongelada do planeta.

Porém, se você pensa em visitar a Rússia, é bom lembrar que os banheiros não são divididos por gênero. Isso mesmo que você leu! Homens e mulheres costumam utilizar o mesmo banheiro, com exceção dos hotéis turísticos. O país abriga mais de 145,8 milhões de pessoas. Sua língua nativa, russo, se assemelha na sonoridade com o português.

Publicidade

Canadá – Conheça o Segundo Maior País do mundo.

O Canadá não é um país tão conhecido como os EUA. Mas em relação a território, ele é bem maior. Uma curiosidade sobre esse país, é que várias celebridades famosas são de origem canadense, como por exemplo: o Justin Bieber e a Avril Lavigne.

Sendo assim, o Canadá é um país que oferece aos seus nativos e até mesmo aos imigrantes uma ótima qualidade de vida. Algo importante que vale ser mencionado é que o país incentiva a vinda de mão de obra estrangeira.

A pandemia que temos vivido nos últimos anos, dificultou um pouco mais essa questão. Mas antes disso, o Canadá recebia em média 300 mil imigrantes por ano. Atualmente o país abriga mais de 38 milhões de pessoas em seu território de 9,98 milhões Km² e sua língua mais popular é o inglês.

China – A Maior Economia do Mundo.

A China é considerada uma das maiores nações do mundo, principalmente em relação a sua economia. No entanto, sua paisagem inclui praias, desertos, montanhas, lagos e rios. Além disso, possui mais de 14.000 km de litoral.

Diante dos nativos que moram na China, viver nesse país é conviver com muitas histórias e tradições de anos passados. Contudo, um ponto importante sobre a vivência nesse país, é que ele recebe pouca influência do exterior, e os turistas quando visitam tem sempre aquele choque cultural.

O número de pessoas abrigada pelo país é de 1,43 bilhões. Sendo considerado o país com a maior população do mundo. Sua língua mais popular é chinesa mandarim.

Estados Unidos (EUA) – A Nação Mais Poderosa do Mundo.

O Estados Unidos, é um país conhecido por suas diversas produções cinematográficas de Hollywood. Mas além disso, também é um dos maiores países do mundo.

Quem mora nos Estados Unidos, é chamado de americanos ou norte-americano, ou também de estadunidenses, assim como dito pelos brasileiros. O país abriga cerca de 329 milhões de pessoas, em seu território de 9,5 milhões km² e sua língua mais popular é o inglês.

Considerações Finais.

Incrível como existe uma imensidão de território nos principais e maiores países de todo o mundo, não é mesmo? Diante dessas informações apresentadas, compartilhe este artigo com seus amigos mais próximos que também ficam curiosos sobre os maiores países do mundo e suas particularidades.

Publicidade