Carregando...

Deliciosa Receita de Ovo de Pascoa Caseiro.

Publicidade

Hoje, você verá uma deliciosa receita de ovo de pascoa caseiro, que fica tão bom quanto aqueles que compramos. O melhor de tudo, é que ele é feito de forma simples e fácil.

Além de ser uma receita incrível, você poderá provar junto com seus amigos e familiares. Contudo, aproveite também que está próximo da páscoa e faça para vender e obter uma renda extra. Além do mais, você pode fazer a decoração do seu jeitinho colocando o recheio de sua preferência, e usando a sua criatividade.

O melhor de tudo, é que essa receita ainda é mais econômica do que comprar os ovos já pronto. Por isso, se você está em busca de surpreender a todos, faça essa receitinha deliciosa de ovo de páscoa.

Publicidade
Deliciosa Receita de Ovo de Pascoa Caseiro
Receita de Ovo de Pascoa (Imagem: Canva Pro)

Vale a Pena Testar Essa Receita de Ovo de Páscoa Caseiro.

Com a chegada da páscoa, a venda de ovos da páscoa começa também. No entanto, as vezes os preços que encontramos, ultrapassam as expectativas do consumidor e podem ser bem elevados.

Com isso, saber fazer seus ovos de páscoa caseiros, pode ser uma ótima opção para aqueles que gostam de saborear essa delícia, mas por algum motivo não querem ou podem gastar tanto.

Além disso, essa pode ser a opção ideal para quem quer obter uma renda extra. Pois, o custo benefício é muito satisfatório. Inclusive, você pode fazer ovos menores para vender por preços acessíveis e lucrativos.

Publicidade

O recheio, por sua vez, fica ao seu critério, você pode fazer com ou sem recheio e usar a sua criatividade com sabores diversificados e deliciosos. Você pode também, enfeitar o ovo como quiser. Após ficar pronto, embale com embalagens atrativas, principalmente se o seu foco for crianças.

Portanto, para completar basta colocar essas dicas em prática e aproveitar essa receitinha incrível e deliciosa da maneira que achar melhor, aproveite!

Ingredientes da Deliciosa Receita de Ovo de Pascoa Caseiro.

Modo de Preparo.

Primeiramente, você começará quebrando em pequenos pedaços o chocolate e logo depois coloque em uma vasilha de vidro. Em seguida, coloque para derreter. Dessa forma você pode usar tanto o forno micro-ondas, quanto em banho-maria com o fogo bem baixo.

Não esqueça de sempre ficar mexendo de 30 em 30 segundos. Utilize uma espátula para que o chocolate derreta sem queimar. Após o chocolate ficar totalmente derretido, despeje-o em uma superfície lisa e limpa.

Agora, para o chocolate esfriar, vá mexendo com movimentos circulares usando a espátula. Depois, quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, coloque de volta na vasilha de vidro.

Nesta etapa, com a ajuda de um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, comece a cobrir com o chocolate a parte interna da fôrma. Desse modo, em seguida deixe a forma na geladeira por mais ou menos 10 minutos.

Ao passar esse tempo, retire da geladeira e coloque outra camada de chocolate por cima da camada anterior. Sendo assim, leve novamente para a geladeira e espere resfriar por cerca de 10 minutos. Depois, tire da geladeira e faça mais uma camada por cima.

Contudo, deixe a fôrma por mais 15 minutos resfriando e aguarde o chocolate ficar bem firme. Lembre-se também de repetir esse processo com a outra parte da fôrma. Agora, retire as fôrmas da geladeira e depois raspe o excesso de chocolate ao redor das fôrmas com uma faquinha.

Para finalizar, vire as formas de ponta cabeça em cima de um local liso e limpo para desenformar os ovos. Depois, coloque um pouco de pressão do lado de cima da fôrma empurrando para baixo, para que o chocolate saia inteiro.

Conclusão.

A páscoa é uma data especial, onde várias pessoas presenteiam umas as outras com um delicioso ovo de páscoa. Portanto, vale a pena testar essa receita simples e que ao mesmo tempo é uma delícia.

Como citamos anteriormente, as possibilidades de recheios e embalagens, são inúmeras. Sendo assim, usando seus dotes culinários e a criatividade, essa deliciosa receita de ovo de páscoa caseiro, fará muito sucesso entre seus amigos e familiares.

Publicidade