Carregando...

Delicioso Pernil à Moda Gril

Publicidade

Hm… Me responda: Qual é a melhor data comemorativa para preparar um pernil? A resposta é muito simples: qualquer uma delas! Bem, muitos preparam um pernil para a ceia de Natal, outros preparam para um jantar especial, mas independente da data, nada melhor do que comer um pernil suculento e saboroso, por isso trouxemos para você esse delicioso pernil à moda gril!

Neste sentido, podemos dizer também que o pernil é uma carne amada por todos. Inclusive, poucas pessoas sabem, mas a carne de porco é um corte magro, que auxilia o nosso organismo de várias formas, especialmente por ser uma grande fonte de vitaminas e ajudar no combate ao envelhecimento precoce.

Por isso, se você é um amante da carne d eporco, e sabe que preparar um pernil é sinônimo de família reunida, temos uma receita super prática e saborosa, que além de ser fácil de fazer, ainda vai fazer todos os seus convidados se impressionarem com o seu tempero. Sendo assim, confira quais são os ingredientes necessários para a receita e o passo a passo:

Publicidade
Delicioso Pernil à Moda Gril
Pernil (Imagem: Google)

Ingredientes:

Modo de preparo da receita do Delicioso Pernil a Moda Gril

Para começar, em uma superfície lisa, limpe o pernil e faça diversos furos com uma faca ou garfo.

Em seguida, em uma vasilha, adicione o vinho tinto e o tempero em pó. Caso deseje, adicione também outros temperos de sua preferência.

Após isso, leve o pernil a geladeira, para apurar bem o tempero, virando o pernil de vez em quando. Deixa lá por cerca de 1 horas.

Publicidade

Logo após, unte uma assadeira com a manteiga e adicione o pernil temperado. Após isso, forre a forma com um pedaço de papel alumínio.

Depois, leve o pernil ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 2 horas.

Passado esse tempo, retire o papel alumínio e deixe assar por mais uma hora, sempre regando o pernil com o caldo do cozimento.

Por fim, quando o pernil estiver no ponto de sua preferência, retire do forno e sirva com a farofa que desejar.

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar um pernil suculento para a ceia de natal ou qualquer outra ocasião? Além de prática, essa receita rende até 10 porções e leva cerca de 3 horas para ficar pronta! Por isso, não perca tempo e sirva esse pernil suculento, tenho certeza que os seus convidados irão amar!

Dicas para ter um pernil suculento:

Preparar um pernil suculento é a meta de muita gente. Afinal, sabemos que a carne de porco precisa de temperos para ficar no ponto ideal. Na nossa primeira dica, temos alguns ingredientes perfeitos para adicionar na temperagem do pernil. São eles:

Agora que você já sabe os melhores ingredientes para adicionar ao seu pernil, temos uma outra dica incrível para que ele não fique muito seco. Afinal, a melhor coisa de comer um pernil suíno é sentir ele derretendo na boca! Portanto, tenha em mente que a marinada é a melhor maneira de conseguir um pernil suculento!

Inclusive, poucas pessoas sabem, mas o ideal para ter um pernil suculento é banhar com a marinada, e deixar a pele descansar por, no mínimo, 8 horas! Sendo assim, comece o preparo do pernil no dia anterior ao cozimento, pois a carne além de bem temperada, ainda ficará mais macia e saborosa!

Se gostou dessa receita incrível, não esqueça de compartilhar com seus amigos e convidá-los para apreciar essa delícia!

Publicidade