Carregando...

Descubra esses Aplicativos de Treino

Publicidade

Atualmente, a busca por uma rotina mais equilibrada é uma meta para muitos brasileiros. Neste sentido, adotar atividades físicas é fundamental para ter saúde e disposição para o dia a dia. Sendo assim, se você deseja emagrecer e levar uma vida mais saudável, descubra esses aplicativos de treino para turbinar a sua rotina!

Um levantamento do Ipsos apontou que 48% da população brasileira deseja emagrecer. Neste sentido, não basta apenas somente dieta, nem mesmo adotar métodos mirabolantes. Para emagrecer com saúde, é necessário treinar constantemente, para perder gordura e ganhar massa magra.

Dessa forma, seja na academia ou em casa, treinar nunca foi tão acessível à população. Assim, para turbinar o seu treino, nada melhor do que encontrar ferramentas que te mostram os erros e acertos nesse processo. Por isso, confira os melhores aplicativos de treino do mercado! Veja, e descubra esses aplicativos de treino!

Publicidade
Quer emagrecer com saúde? Descubra Esses Aplicativos de Treino

1 – Fitness Point

Se você deseja emagrecer com saúde, nada melhor do que contratar um personal trainer. No entanto, ele não precisa ser de carne e osso para que você tenha resultados! Isso porque o Fitness Point é um personal trainer virtual que incentiva os usuários a fazer os exercícios da academia. Descubra esses aplicativos de treino.

Dessa forma, ele permite incluir a rotina semanal de treino e gerenciar o progresso em cada série. Disponível para Android e iOS, o aplicativo conta com animais e descrições interessantes, para que você compreenda os exercícios sem quebrar a cabeça.

Além disso, embora seja um aplicativo gratuito, ele conta com um loja para compras extras, que habitam recursos extras. Portanto, se você precisa de um aplicativo para te motivar a treinar, saiba que o Fitness Point é um grande aliado nessa missão!

Publicidade

2 – PUMATRAC

A Puma criou um app de exercícios gratuito e completo, com treinos, treinos curtos, desafios, guia de corridas, e até treinos para personal. Dessa forma, você escolhe o treinar que deseja e faz todos os treinos dele que estão disponíveis na plataforma.

No app, as atividades são acompanhadas de vídeos explicativos e cronômetro, ou seja, é como um desafio de exercícios. Além disso, o app conta com um feed com a atualização e atividades feitas por todos os usuários, ou seja, você poderá acompanhar os seus treinos e também visualizar os treinos de outros usuários.

Diferente dos aplicativos de treinos comuns, o PUMATRAC funciona como uma rede social, só que para atividades físicas. Assim, além de se exercitar, você poderá conferir o avanço de outros usuários, e até conseguir inspirações para turbinar o seu treino.

3 – Fitness Online

Um dos aplicativos de treino mais completo, o Fitness Online é perfeito para você. No app, você conseguirá definir qual o seu objetivo, qual o seu nível de treino, o local das atividades e até se as atividades serão praias com ou sem aparelhos. Dessa forma, ele cria para você um treino com cronograma montado.

Em cada dia de exercício, você pode ver quais são as atividades dos programas e como executá-las corretamente, sabendo exatamente qual parte do seu corpo você está trabalhando. Além disso, o app ainda te ajuda a cronometrar e a controlar a quantidade de séries efetuadas.

Apesar do app ser gratuito, ele conta com uma loja para compras no app. Por outro lado, os planos de assinatura anual e mensal te darão acesso a informações exclusivas, através da área de dieta e nutrição esportiva. No entanto, se preferir, fique apenas com os treinos, que são gratuitos.

4 – Exercícios em casa

O Exercícios em casa é um app mais simples que os outros, no entanto, ele oferece diversos treinos, para cada objetivo que você tem. Assim, é possível criar rotinas HITT, listas de exercícios separados por parte do corpo e também treinos de aquecimento e alongamento.

Além disso, se você tem alguma dúvida sobre como executar alguma atividade, todos os exercícios contam com ilustrações animadas e um cronômetro para facilitar o controle do tempo. Hoje, ele é muito indicado para iniciantes, que sabem como programar uma série de exercícios.

Por outro lado, esse aplicativo de treinos ainda permite a definição de alarmes para ajudar na rotina de treinos. Dessa forma, ele sempre te lembrará de fazer o aquecimento antes e depois do treino. O Exercícios em casa é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5 – Fitbit

Um dos melhores aplicativos de treino do mercado, o Fitbit te permite contar calorias, gravar pressão arterial, registrar o peso, acompanhar os níveis de glicose, entre muitos outros. Além disso, ele também permite compartilhamento de informações, ou seja, você poderá compartilhar seu progresso com os amigos.

Na prática, tudo isso ocorre sem a necessidade de outro app, no entanto, aquelas que possuam a pulseira da Fitbit podem transferir os dados do vestível para o smartphone via Bluetooth, e ainda ganhar outros recursos exclusivos. Vale muito a pena encarar esse desafio!

O Fitbit é gratuito, estando disponível para Android, iOS e Windows Phone. Por fim, o app também conta com uma série ilustrada para mostrar como se exercita corretamente, além de outras funções para acompanhar seu desempenho e sucesso.

Publicidade