Carregando...

Dicas Para Tirar Ótimas Fotos Pelo Celular.

Publicidade

Normalmente, a maioria das pessoas entendem o básico de fotografia pelo celular. Portanto, basta pegar seu celular, apertar um botão e terá uma foto. No entanto, caso você planeje guardar esses registros por muito tempo, então você certamente vai querer que as fotos do seu telefone fiquem com a melhor aparência sempre. Para isso, veja a seguir as dicas para tirar ótimas fotos pelo celular.

Você pode começar ajustando as configurações da sua câmera, depois a iluminação, a composição e modos de cena. Dessa forma, juntos podem oferecer um resultado fantástico. Para ter um foco melhor, você pode usar um tripé, ou o que estiver disponível no momento.

É importante também, deixar a foto em local estável e em condições de pouca luz, quando o período de exposição precisarem ser maiores. Além disso, quando estiver com as suas fotos perfeitas, lembre-se de guarda-las em um local seguro fazendo backup.

Publicidade
Dicas Para Tirar Ótimas Fotos Pelo Celular
Como Tirar Ótimas Fotos (Imagem: Canva Pro)

O Foco e a Exposição Precisam de Ajustes.

Normalmente, as câmeras dos celulares percorrem um grande percurso em um tempo curto. Sendo assim, parte dos telefones oferecem controles sobre a exposição e o foco da sua foto. Caso o foco manual esteja disponível, normalmente é ativado com apenas um toque na tela, onde você quer que a câmera foque.

Observe ainda as configurações da câmera do seu celular. Caso você encontre uma opção de reconhecimento facial, ela instantaneamente focará em cada rosto. Contudo, isso ajudará a evitar que os rostos em determinadas fotos fiquem sem foco.

Em seguida, existe a exposição. Ou seja, quanta luz será permitida no quadrado. Existe, inclusive um aplicativo de câmera padrão do iPhone, onde você poderá tocar uma vez para ter foco, e em seguida segurar e arrastar para alinhar a exposição. Essa função se assemelha aos aplicativos de câmera padrão para Android, é só tocar para focar e, e depois, ajustar a exposição.

Publicidade

Utilize o Modo HDR.

Uma outra opção é utilizar o modo HDR. No entanto, esse recurso básico para uso de câmera de celulares, é simples e ele cria um melhor equilíbrio das cores de forma geral. Pois, evidencia os locais mais escuros ou claros da sua imagem. O lado ruim é que, utilizando esse modo, é que o processamento das fotos pode demorar mais.

O Modo HDR, costuma ser ideal para fotos em paisagens e retratos. Principalmente se houver muita variedade das partes mais escuras e mais claras da fotografia. A foto pode levar mais alguns milissegundos para ser tirada. Por isso, é preciso evitar usar movimentos rápidos ao tirar as fotos.

Além disso, independente da marca e o modelo do seu celular, você precisará deixar o “modo HDR” em uma parte de destaque na tela do seu celular. É provável também que você precise fazer a configuração para ativar automaticamente a função. Isso significa que o modo HDR ativará sempre que a câmera perceber que precisa ser usada e você também pode fazer isso manualmente.

Uma Boa Luz Natural Salva Qualquer Foto.

Além de tudo, uma boa luz é um dos fatores essenciais e mais importantes em toda foto. Caso você possa, o ideal é usar uma luz natural disponível, para não precisar recorrer apenas ao flash disponível em seu celular. Pois, o resultado pode não ser o esperado. Isso, se a foto for a distância.

Utilizar uma luz artificial, pode ser a solução também. Mas você precisará de maiores cuidados. Se as fotos forem tiradas a noite, por exemplo, peça aos seus amigos, para ficarem mais próximos com luzes artificiais. Além de sempre se certificar, de que os seus rostos estarão o mais iluminado possível. 

Apesar do flash ajudar quando não houver outras alternativas, obviamente uma luz natural fará total diferença. Desse modo, é válido sempre tentar outras alternativas para ver qual das dicas para tirar ótimas fotos pelo celular, será a melhor.

Publicidade