Carregando...

Exercícios Para Engrossar a Voz Rápido

Publicidade

Antes de mais nada, é importante lembrar que os exercícios a seguir, só devem ser utilizados se houver necessidade real em engrossar a voz. Por isso, é necessário refletir se quem vai fazer o exercício precisa de fato. Pois, forçar a voz dessa maneira pode causar danos à voz. No entanto, após apurar e entender que há necessidade, faça esses exercícios para engrossar a voz rápido.

Além disso, o ideal é que exercícios mais complexos sejam feitos com a supervisão e ajuda de um fonoaudiólogo. Pois, é de extrema importância que os exercícios sejam feitos de maneira correta, com o intuito de evitar possíveis lesões. Além do mais, você também pode fazer exercícios de dicção para além de ter uma voz grossa, ter uma oratória melhor.

Então, para começar, você pode ir aspirando para ter a voz mais grave, após tentar, você poderá ver rapidamente o efeito. Desse modo, comece abrindo um Você pode tentar por si mesmo e ver imediatamente o seu efeito. Abra um programa qualquer de gravação e coloque o monitor para timbre e também volume de voz. Depois, basta falar no microfone normalmente e posteriormente ver os números que surgem. Veja mais sobre exercícios para engrossar a voz rápido.

Publicidade
Exercícios Para Engrossar a Voz Rápido
Exercícios para voz (Imagem: Google)

Utilize o músculo do pescoço para engrossar a voz

Agora, você pode utilizar os músculos do pescoço para ter o timbre de voz mais grosso. Então, esses músculos que ficam na garganta que vão da orelha até a sua clavícula, regulam o seu tom de voz. Desse modo, quando eles estão relaxados o tom de voz é mais baixo e quando são tensionados, deixam o tom de voz mais alto.

Sendo assim, para isso é preciso deixar os músculos do pescoço mais fortes para atender às suas necessidades diárias. Portanto, os músculos do pescoço mais fortes ajudam a ter uma voz mais profunda. Mas, no começo, os exercícios farão com que seu pescoço fique mais fraco para depois fortalecer.

Então, à medida que os exercícios se tornarem mais frequentes, o seu tom de voz irá ficando mais forte e alto. Além disso, é válido ressaltar que você deve esticar sempre o pescoço para que a tensão não se acumule após os exercícios. Portanto, se você pretende fazer isso, então, é importante ficar de olho em como será feito.

Publicidade

Utilize o diafragma para engrossar a voz

Agora, provavelmente você já deve ter notado que seus ombros balançam sempre que você inspira e expira. Mas, saiba que isso acontece, algo está errado e você deve buscar mudar isso se quer ter uma voz mais grossa. Pois, apesar de parecer algo simples e algo inofensivo, na verdade respirar dessa forma faz deslocar o esforço para o meio do tronco superior, isso faz tensionar o pescoço e também as cordas vocais.

Portanto, o ideal é respirar deixando o músculo projetado para o diafragma, então, o ideal é ao inspirar, tentar colocar o esforço sempre para baixo. Com isso, o seu estômago irá se flexionar deixando os seus ombros totalmente imóveis. Desse modo, você se sentirá como se estivesse convocando o seu ar pelo abdômen.

Por fim, sem dúvidas esse exercício trará maior profundidade e impacto para a sua voz. Por isso, é importante se esforçar para conseguir vencer esses vícios até mesmo na hora de respirar. Também, estar sempre em alerta para não voltar a ter esses velhos hábitos e anular todo o caminho percorrido.

Beba mais água e engrosse a voz

Por último, mas não menos importante, é preciso se atentar à quantidade de água que está bebendo, pois isso influencia no tom da sua voz. Além disso, a desidratação torna as suas cordas vocais mais encolhidas e contribui para a perda de massa.

Portanto, o ideal é que você beba ao menos 3 litros de água por dia, para evitar a desidratação. Além disso, de acordo com estudos atuais, a maioria das pessoas costumam ficar abaixo da ingestão de água necessária por dia. Portanto, se você pretende engrossar a sua voz, além de exercícios, beba água suficiente.

Publicidade