Carregando...

Faça Um Feijão Bem Temperado

Publicidade

Todo mundo sabe que o feijão é um item indispensável da cozinha do brasileiro. A tradição de comer feijão é datada de séculos atrás, e torcemos para que ela não acabe nunca! Afinal, além do sabor indescritível, o feijão é um dos grãos mais saudáveis que existem, sendo muito conhecido por combater a anemia. Muito além disso, ele também reduz o colesterol e ainda consegue prevenir o câncer! Para isso, é necessário que você faça um feijão bem temperado.

Sendo assim, o número de benefícios do feijão é equivalente a suas variações, pois, o que não falta no Brasil são tipos de feijão! Feijão verde, macassar, feijão preto, feijão de corda, feijão branco, vermelho, entre muitos outros, por isso, sabemos que diversas receitas podem ser criadas com estes grãos, que no passado chegaram a ser mágicos!

Brincadeiras a parte, uma coisa é certa: independente do tipo de feijão, para que ele seja delicioso, é necessário ter um bom tempero. Sendo assim, trouxemos para você esta receita incrível que vai te ajudar a preparar um feijão saboroso e soltinho, perfeito para acompanhar aquele prato com arroz e salada. Portanto, descubra os ingredientes necessários para preparar a receita e o passo a passo:

Publicidade
Faça Um Feijão Bem Temperado

Ingredientes:

Modo de preparo do Feijão bem temperado

Para começar, em uma panela de pressão, adicione o feijão e o louro, e água suficiente para cobrir;

Em seguida, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, a partir do momento que começar a pegar pressão.

Depois, desligue o fogo e deixe a pressão sair por completo. Quando isso acontecer, confira se o feijão está molinho e reserve.

Publicidade

Após isso, em uma panela, adicione o óleo, e refogue o alho e a cebola.

Logo após, adicione uma concha do feijão cozido, amasse-o e misture ao refogado, e retorne para a panela com o feijão.

Por fim, adicione o tempero para feijão e mexa bem, deixe cozinhar por mais 10 minutos para engrossar o caldo, e sirva a seguir.

Está pronto! Como pode ser fácil preparar um feijão simples e muito saboroso? Nada melhor do que temperar o feijão com poucos ingredientes! Inclusive, essa receita além de ser prática, rende 12 porções e leva cerca de 1h para ficar pronta! Por isso, impressione quem você ame e ofereça uma porção desse delicioso feijão.

Dicas para cozinhar o feijão perfeito

Como mencionamos, um feijão gostoso precisa ser bem temperado. Porém, além disso, outros truques fazem o seu feijão ficar mais saboroso, como a textura e o caldo. Por isso, confira algumas dicas para cozinhar o feijão perfeita:

Não cozinhe o feijão com muita  água

Quando você adicionar mais água do que o necessário, o cozimento será o famoso “feijão aguado”. Isso acontece porque a água não foi suficiente para virar um caldo grosso. Sendo assim, quando for cozinhar, adicione os grãos de feijão e coloque a água aos poucos, até ficar na altura do feijão. Dessa forma, o caldo fica consistente e o feijão cozinha na medida certa.

Sempre engrosse o caldo do feijão

Como falamos na receita, amassar um pouco dos grãos e colocá-los na panela de volta é uma panela de ter um caso consistente. Isso acontece porque o feijão solta um pouco de amido, o que deixa o caldo mais grosso. Dessa forma, além do seu feijão ficar mais consistente, o sabor ficará mais apurado!

Se gostou dessa receita incrível, não esqueça de compartilhar com seus amigos e convidá-los para apreciar essa delícia!

Publicidade