Carregando...

Finanças Pessoais: Melhores Aplicativos

Publicidade

Nos últimos anos, as discussões sobre finanças pessoais ganharam o tempo do brasileiro, especialmente porque o país está em crise. No entanto, falar sobre finanças é algo que deve sempre ser naturalizado, afinal, dependemos delas para evoluir. Sendo assim, confira os melhores aplicativos para organizar suas finanças pessoais!

Uma pesquisa do Instituto Axxus revelou que 76% dos brasileiros não organizam suas finanças. Bem, talvez isso explique porque muitas pessoas veem o próprio dinheiro sumindo todos os meses, afinal, para ter uma rotina financeira adequada, é necessário organização e prática.

Sendo assim, você não precisa de um consultor financeiro para organizar suas finanças, no entanto, algumas ferramentas são essenciais para mostrar os seus erros e acertos em relação ao seu dinheiro. Por isso, confira alguns apps para te ajudar a organizar suas finanças pessoais! Veja agora os melhores aplicativos para organizar suas finanças pessoais.

Publicidade
Finanças Pessoais: Baixe os Melhores Aplicativos
Apps para organização financeira (Imagem: Google)

1 – Minhas Economias

Sendo o melhor app para quem tem ganhos variáveis, o Minhas Economias conta com diversos recursos. Entre eles, você poderá obter o saldo de suas contas bancárias, cadastrar parcelamento, categorizar os ganhos e gastos, além de receber lembretes para pagamento.

Na planilha de gastos do app, você pode fazer um planejamento financeiro com a missão de prever saldos futuros. Dessa forma, você poderá acompanhar suas movimentações para atingir metas específicas. No entanto, é necessário que os gastos sejam anotados manualmente no aplicativo.

O aplicativo possui uma interface bem simples e fácil de usar. Contando com um design minimalista, cores vibrantes e vários ícones, o Minhas Economias é perfeito para controlar suas finanças. Além disso, você ainda conta com gráficos fáceis para análise de finanças e gastos.

Publicidade

2 – Organizze

Outra excelente opção para quem busca um app para organizar as finanças pessoais é o Organizze, que passou a se chamar Organizze Gastos. A plataforma se mostrou uma das melhores opções do mercado para organizar suas contas e te fazer poupar dinheiro. Para isso, o app conta com funcionalidades diferenciadas.

Nele, temos um gerenciador financeiro capaz de acessar múltiplas contas de bancos e mostrar o saldo de cada uma delas. Assim, é possível ter noção real de quanto há em caixa, sem precisar usar vários aplicativos. Além disso, uma das vantagens do aplicativo é acessar suas movimentações financeiras mesmo sem estar conectado à internet.

No entanto, um dos pontos negativos do app é que todas as despesas devem ser anotadas manualmente. Em relação à segurança, o aplicativo permite o bloqueio através de uma senha de acesso. O Organizze está disponível para Android e iOS, sendo um dos aplicativos financeiros mais bem avaliados pelo público.

3 – Wisecash

Disponível somente para aparelhos Android, o Wisecash é perfeito para organizar sua vida financeira de forma simples e fácil. No app, temos informações referentes a todos os seus gastos, ganhos, orçamento e o somatório de todas as suas faturas. Para melhorar o entendimento, o app ainda conta com gráficos financeiros intuitivos.

Através deles, fica mais fácil entender de onde e para onde está toda a sua renda. Dessa forma, você terá um parâmetro de onde deve reduzir custos e como cuidar das suas finanças anualmente. Por outro lado, ele também mostra um gráfico para analisar o progresso ou regresso no cumprimento de metas.

Quando lançado, o Wisecash prometeu revolucionar as finanças  pessoais por sua simplicidade e facilidade. Além disso, ele conta com todos os serviços gratuitos, disponibilizando o gerenciamento de conta corrente, poupança e cartões de crédito integrados.

4 – Mobills

Um dos mais conhecidos da categoria, o Mobilis é perfeito para quem deseja controlar as próprias finanças. O app conta com versões para Android, iOS e Windows Phone. Por ser vinculado à rede Mobilis, ele conta com informações essenciais para controle de gastos.

O app tem recursos similares aos demais aplicativos de finanças pessoais. Entre eles, destaca-se a geração de relatórios e gráficos, planilhas financeiras, criação de metas de orçamento, alertas de prazo e controle do planejamento financeiro. Além disso, o app conta com o recurso de pesquisa da situação do seu CPF.

Um ponto negativo do Mobilis é que ele disponibiliza, após o período de testes, algumas funcionalidades mais específicas somente mediante assinatura. Dessa forma, para poder controlar suas finanças, você terá que gastar um pouco mais, mas, vale muito o investimento!

5 – GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos de controle de finanças mais conhecidos do Brasil. Bastante moderno e intuitivo, ele se destaca na categoria devido a suas funcionalidades, especialmente porque foi desenvolvido por especialistas financeiros.

No app, é possível conectar contas bancárias e cartões de crédito para consultar o extrato diretamente na tela inicial. Dessa forma, não é necessário preencher manualmente as despesas. Além disso, ele também conta com o recurso de consulta de CPF.

Por fim, o GuiaBolso ainda oferece um gerenciador para que você registre suas metas financeiras para categorizá-las e planejar os gastos mensais. Dessa forma, você pode, por exemplo, organizá-los por centro de custo, como transporte, supermercado, alimentação, roupas, entre outros.

Publicidade