Carregando...

Melhores Aplicativos Para Dormir Bem

Publicidade

Na hora de dormir, diversos são os empecilhos que nos impedem de ter uma noite tranquila. Neste sentido, evitar distrações e usar de ferramentas para controlar o sono, ou até mesmo para induzir a sonolência, são essenciais. Por isso, confira os melhores aplicativos para dormir bem.

Uma pesquisa da USP apontou que, no Brasil, 65% da população sofre com problemas no sono. Neste sentido, isso pode ocorrer por diversas razões, como insônia, problemas emocionais, estresse e, é claro, vícios. Sendo assim, é essencial buscar ajuda para ter uma noite tranquila.

Dessa forma, trouxemos alguns aplicativos incríveis que vão te ajudar a dormir melhor. Embora eles sejam úteis para induzir o sono, você também poderá contar com músicas relaxantes para desopilar e até conferir paisagens sonoras que ajudam a ter uma noite de sono tranquila. Confira abaixo!

Publicidade
Tecnologia do Sono - Melhores Aplicativos Para Dormir Bem
App para dormir bem (Imagem: Google)

1 – Sleep as Android

O Sleep as Android é um dos melhores apps para monitoramento do sono. Dessa forma, ao posicionar o aparelho perto de sua cama, o aplicativo usa o microfone e ondas de ultrassom para coletar informações e conferir como é o seu ciclo de sono.

Neste app, o alarme não é configurado em um horário específico, mas sim para uma faixa de tempo. Como consequência, o aplicativo prioriza tocar o alarme durante uma fase mais leve do sono, facilitando o seu despertar.

Além disso, caso você adore uma soneca após o despertador, o Sleep as Android permite configurar desafios diários para provar que você realmente acordou. Inclusive, durante a noite, a ferramenta usa o microfone para monitorar falas noturnas e roncos.

Publicidade

2 – Saúde

Criado para iOS, o Saúde é um dos melhores aplicativos para dormir bem, pois possui diferentes configurações para melhorar o sono noturno. Assim, ele conta com o “Modo Sono”, que ativa a função “Não perturbe” durante um período determinado pelo próprio usuário. Estando a função ativada, as notificações são silenciadas e não serão exibidas na tela.

Para utilizar desse modo, é necessário configurar os seus horários de sono. A princípio, insira a meta diária de horas de sono. Após isso, determine os horários para dormir e acordar com o alarme.

Com essas configurações, o modo sono silenciar as notificações a partir da sua hora de dormir. Inclusive, a função pode ser configurada para dias específicos, com flexibilidade de horários nos finais de semana, por exemplo.

3 – Sleepzy

O Sleepzy é uma excelente ferramenta usada para monitorar o sono com recurso antes, durante e depois da hroa de dorir.Ao usar o micrifone, o app identifica os ciclos durante a noite para configurar um alarme nas fases mais leves de sono, proporcionando um despertar mais tranquilo, com maior sensação de descanso.

Com os registros do Sleepzy, é possível analisar cada noite com uma nota sobre  a qualidade de sono. Além disso, podemos configurar uma meta de horas dormidas por dia, para descobrir se está acima ou abaixo da média ideal de sono.

No app, essas informações ficam salvas em uma área de estatística, que permite acompanhar a sua evolução com o uso da ferramenta. Por outro lado, para preparar a mente para uma noite de sono profundo, o aplicativo conta com uma área com exercícios de respiração e paisagens sonoras relaxantes.

4 – Endel

O Endel é um aplicativo que disponibiliza paisagens sonoras para três objetivos: relaxamento, foco e sono. Para tal, ele usa uma inteligência artificial para identificar as variações de intensidade durante o seu dia, para selecionar sons mais adequados para sua situação.

Assim, o app considera fatores como hora do dia, temperatura, localização e até mesmo batimentos cardíacos para elaborar a paisagem sonora ideal. Por outro lado, ele também pode ser usado para proporcionar momentos de foco no trabalho ou estudos.

Atualmente, o aplicativo conta com ferramentas gratuitas. No entanto, é possível ter acesso ao catálogo completo por R$7,90/mês. Além disso, o app tem integração com diferentes dispositivos, como Alexa, Apple Watch, entre outros.

5 – Bem-estar digital

Desenvolvido para Android, o Bem-estar digital é um dos melhores aplicativos para dormir bem, sendo ativado através das configurações do seu aparelho. Para isso, é necessário configurar o modo “Hora de dormir” para reduzir as notificações e, dessa forma, auxiliar na preparação de uma boa noite de sono.

Esse modo altera as cores da tela do celular para uma escala de cinza e, em seguida, silencia alertas, chamadas e notificações. Para usá-lo, é preciso agendar os dias da semana e os horários para dormir e acordar. Inclusive, mesmo com a função ativa, é possível usar os recursos do seu smartphone, como apps de paisagens sonoras ou meditação, por exemplo.

Por fim, o Bem-estar digital ainda conta com outras funções que ajudam a reduzir o uso do celular antes de dormir. Sendo assim, é possível ativar um temporizador que bloqueia o acessos aos aplicativos mais usados, e descobrir seu tempo de tela diário ou semanal.

Publicidade