Carregando...

Receita de Almôndegas ao Molho de Tomate

Publicidade

Primeiramente, é importante lembrar que embora muitos acreditem que as almôndegas são de origem italiana, na realidade, não existem certezas. Além disso, ao chegar na Itália, você verá que as almôndegas de lá são bem diferentes das que conhecemos no Brasil. Portanto, se ao chegar na Itália e pensar em comer almôndegas com macarrão, por exemplo, provavelmente não encontrará. Sendo assim, o ideal é aprender a fazer receita de almôndegas ao molho de tomate e fazer onde estiver.

Na realidade, até hoje não se sabe exatamente onde surgiram as almôndegas. Mas, embora não tenha certeza acerca da sua originalidade, muitos acreditam que tudo começou através de um prato chamado Koft. Esse prato é uma mistura de arroz, purê, lentilhas e carne. Mas, quando se espalhou pelo mundo, passou a ganhar novas misturas e sabores, que diferem da versão original.

Sendo assim, depois de passar por tantos países, resultou na versão da receita que conhecemos hoje em dia. Pois, a receita normalmente leva ingredientes como ovo, queijo, alho, salsa e outros complementos, não sendo apenas os originais. Por fim, todos esses ingredientes juntos se transformam em uma deliciosa bolinha com molhos e outras combinações, como veremos a seguir. Aprender a fazer almôndegas ao molho de tomate:

Publicidade
Receita de Almôndegas ao Molho de Tomate
Almôndegas com molho de tomate (Imagem: Google)

Ingredientes para receita de almôndegas ao molho de tomate:

Aprenda como preparar:

Primeiro, coloque em uma vasilha grande as carnes de porco e bovina e a vitela, depois coloque os ovos, o alho, o queijo, o sal, a salsa, e a pimenta. Depois, junte os pães esfarelados nessa mistura com as carnes. Agora, acrescente aos poucos a água, metade de uma xícara por vez. Essa mistura deverá acabar ficando bastante úmida. Mas, que fique em um ponto que dê para enrolar as almôndegas posteriormente.

Agora, após modelar as suas almôndegas, adicione azeite em uma frigideira grande. Depois, vá fritando todas as almôndegas aos poucos, frite bem todos os lados. Em seguida, assim que as almôndegas começarem a ficar marrons e crocantes, remova do fogo e deixe escorrer com papel toalha. Caso as suas almôndegas estejam úmidas demais, deixe-as cobertas para que não amoleçam ainda mais.

Agora, faça um delicioso molho de tomate

Agora, para fazer um delicioso molho de tomate, você vai precisar de uma cebola picada, quatro tomates picados, uma colher de azeite, uma xícara de água, uma colher pequena de sal, uma pitada de açúcar e uma colher de salsa. Depois, para preparar o molho de tomate, coloque os tomates e a cebola na panela com azeite para refogar. Posteriormente, acrescente a salsa, o sal, o açúcar e a água e espere cozinhar por cerca de 10 minutos. Por fim, desligue o fogo e regue as almôndegas com o molho.

Publicidade

Sem dúvidas, você já deve ter provado em algum momento um delicioso prato de espaguete com almôndegas. Então, essa receita combina perfeitamente com um delicioso prato de macarrão. Sendo assim, cozinhe o macarrão e regue com as almôndegas com molho de tomate e salpique queijo ralado e ervas por cima. Sem dúvidas, é um prato simples, econômico e também muito saboroso. Além disso, a receita também pode ser saboreada sozinha, fica uma delícia do mesmo jeito. Além do mais, caso sobre você poderá congelar e esquentar a próxima vez que for comer. Então, também é uma receita ideal para a correria do dia a dia, portanto, não deixe de experimentar.

Publicidade