Carregando...

Receita de Bife à Parmegiana

Publicidade

Primeiro, essa receita de bife à parmegiana é um prato bastante tradicional e popular na culinária brasileira. Portanto, aprender a preparar esse prato é como ter um prato de restaurante em casa a qualquer momento. Pois, esse prato famoso costuma ser sucesso na maioria dos restaurantes, tanto populares como os mais chiques. Além de tudo, mesmo que seja um prato bastante saboroso, ele é bastante simples de preparar também.

Além disso, você pode servir com diversos tipos de acompanhamentos, podendo ser arroz, batata frita, macarronada, legumes ou outros. Por isso, você pode fazer com os ingredientes que tem em casa, sem precisar gastar tanto. Isso torna a receita ainda mais econômica, além de deliciosa. Portanto, não há desculpas para não fazer esse prato delicioso.

Enfim, se você estiver enjoado de comer sempre as mesmas coisas e gostaria de inovar na cozinha, essa é uma boa opção. Pois, por se tratar de um prato fácil e simples e combinar com a maioria dos ingredientes, é ótimo para fazer no dia a dia. Ou também, você pode fazer para degustar com familiares e amigos em qualquer dia, como por exemplo, um almoço de domingo. Além de tudo, você levará apenas 40 minutos para preparar essa deliciosa receita.

Publicidade
Receita de Bife à Parmegiana
Parmegiana ao molho (Imagem: Google)

Ingredientes para preparar: 

Como fazer Receita de Bife à Parmegiana

Antes de mais nada, inicie a receita temperando os bifes de carne com alho, vinagre, orégano e sal. Logo em seguida, depois de temperar, passe os bifes na farinha de rosca, em seguida nos ovos batidos e finalize passando na farinha de rosca. Posteriormente, coloque os bifes em uma panela antiaderente com óleo quente para fritar, depois que fritar tire o excesso de óleo e coloque no papel toalha.

Agora, adicione o molho em em uma vasilha e depois coloque os bifes e depois mais molho por cima dos filés. Em seguida, adicione o queijo e fatias por cima e acrescente mais molho, por último coloque o queijo polvilhe o queijo ralado. Por fim, leve ao forno e espere derreter todo o queijo. Essa receita pode ser servida com acompanhamentos como massas, arroz ou purê.

Além disso, o ideal é servir o prato ainda quentinho, pois, o queijo derretido deixa ainda mais saboroso. E também, esse é um prato que pode ser servido em diversas ocasiões, tanto no dia a dia quanto em momentos especiais. Você também pode acompanhado de um delicioso vinho branco ou tinto.

Publicidade

Esse bife à parmegiana é sucesso!

Por fim, é válido ressaltar que essa receita é bem simples de preparar, embora pareça sofisticada. Por isso, você não terá desculpas para não testar a receita na sua casa para os seus amigos e familiares. No entanto, a receita rende apenas 6 porções, mas você pode dobrar a receita se for necessário.

Além do mais, também é válido ressaltar que embora existam rumores de ser uma receita italiana, na verdade o bife à parmegiana é uma receita tipicamente brasileira. Entretanto, até os dias de hoje não se sabe quem de fato foi o inventor dessa receita deliciosa, apesar de ter sido inventada em São Paulo.

 Portanto, muitas histórias contadas afirmando que o prato foi criado por italianos, não possui fundamento. Enfim, o que é realmente importante, é não deixar de experimentar essa iguaria deliciosa de alguma forma. Então, preparar na sua própria casa para degustar, sem dúvidas é a melhor opção.

Publicidade