Carregando...

Receita de Croquete de Carne

Publicidade

Embora muitos não saibam, esse bolinho que conquistou o mundo, nasceu na Holanda. Além disso, ele pode possuir diversos formatos e sabores de recheio diferentes. Sem dúvidas, esse é um dos petiscos com mais possibilidade de variação que existe. Por isso, não deixe de testar essa deliciosa receita de croquete de carne, pois, além de delicioso, é muito fácil de fazer.

Além disso, também é válido ressaltar que se trata de uma receita um tanto antiga, inventada no início do século XX. O grande inventor dessa iguaria deliciosa foi um padeiro Holandês, mas que vivia na França, chamado Kwekkeboom. Então, no ano de 1909 ele criou o delicioso croquete com recheio de carne. Com isso, ele pôde adaptar os bolinhos franceses que possuíam diversos tipos de recheios, para um que possuía apenas carne.

Obviamente, devido aos ingredientes de boa qualidade e sabor inigualável, logo o bolinho passou a fazer bastante sucesso. Desse modo, passou a fazer sucesso em diversas partes do mundo, possuindo algumas variações de nomes e receitas. Pois, ao longo do tempo vários países foram agregando ingredientes mais usados em cada cultura.

Publicidade
Receita de Croquete de Carne
Croquete de carne (Imagem: Google)

Ingredientes para receita de croquete de carne:

Como preparar

Antes de mais nada, você vai começar preparando a carne moída, então, adicione azeite ou óleo, e em seguida a carne na panela. Em seguida, deixe fritar até que fique bem solta, depois adicione a cebola e o alho enquanto frita mais um pouco. Agora, adicione sal, pimenta-do-reino e orégano para temperar e em seguida reserve em outra.

Posteriormente, adicione nessa mesma panela (não precisa lavar), água e manteiga. Depois, aguarde e após ferver apague o fogo para adicionar a farinha e o sal, vá mexendo aos poucos. Agora, após encorpar tudo, leve novamente ao fogo para continuar cozinhando até se transformar em uma massa lisa e firme.

Em seguida, remova a massa do fogo e transfira para outra vasilha para aguardar esfriar. Depois, coloque a salsinha e a carne na massa e mexa bem até ficar tudo bem misturado. Por fim, comece a fazer os croquetes modelando no formato, depois passando na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca por último. Para finalizar, frite em óleo quente e retire depois de frito com uma escumadeira do óleo, levando para escorrer totalmente em papel toalha. Depois, é só servir o petisco com molhos de sua preferência.

Publicidade

O croquete de carne pelo mundo

Enfim, como visto até aqui, a receita de croquete é famosa em vários países, e possui nomes e sabores variados em muitos deles. Por exemplo, você encontrará na Índia com o nome de alu-tikki ou cutlet. Onde, é vendido em redes fast food como um hambúrguer vegetariano, recheado com batata. Além disso, em Bangladesh o croquete se parece muito com o alu-tikki indiano, mas possui o nome de alu-chop.

Por outro lado, em Cuba é geralmente elaborado com presunto, carne de porco ou frango, ou utilizando os três tipos de carne. Por fim, no Brasil os croquetes são famosos por levarem recheios de carne, camarão, frango, legumes, queijos, presuntos e muito mais. Sendo assim, tem opções para todos os gostos, e todos eles são incríveis. Ou seja, opção de sabor é o que não falta para fazer com essa receita deliciosa, basta experimentar.

Publicidade