Carregando...

Receita Deliciosa de Caldo de Inverno.

Publicidade

Normalmente, quando o frio começa a dar as caras, surge também uma imensa vontade de preparar uma receita deliciosa de caldo de inverno bem quentinho. Sendo assim, nesse artigo você terá acesso a uma receita deliciosa para aqueles dias bem frios do ano. Dessa forma, a receita além de tudo, é nutritiva e cai muito bem como uma refeição completa.

Além disso, não existe nada mais gostoso, do que fazer aquela comida bem quentinha em dias frios. Pois, se torna uma mistura saborosa e ao mesmo tempo aconchegante, não é mesmo? Contudo, a seguinte receita de caldo para o seu inverno, o ajudará a se manter aquecido. Além disso, é feita com ingredientes saborosos, como a calabresa e o bacon, que tornam o caldo mais grossinho e delicioso.

Muito embora você não possua muito jeito fazendo caldos, você sem dúvidas conseguirá fazer essa receita deliciosa de caldo de inverno, através desse passo a passo a seguir muito especial e prático. Sem dúvidas, você não vai mais se questionar em qual prato fazer em um dia frio, após aprender essa receita deliciosa e perfeita para o seu inverno.

Publicidade
Receita Deliciosa de Caldo de Inverno
Receita de Caldo de Inverno (Imagem: Canva Pro)

Aprenda a Diferença Entre as Sopas e Caldos.

Para aqueles que buscam, com o inverno se aproximando, alguma receita para aquecer no frio, mas não sabe a qual tipo de receita recorrer, saiba que é possível escolher sopas e caldos deliciosos. Ambos os pratos, costumam ser boas opções nessas ocasiões. Nesse sentido, a junção do sabor dos pratos e a praticidade na hora de preparar, fazem deles ainda mais especiais.

Embora, sejam parecidos e confundidos, saiba que o caldo e a sopa não são o mesmo prato e a receita é diferente. Entretanto, ambos são deliciosos, mas cada um possui sua particularidade, o que faz diferenciá-los. Por isso, além de aprender através dessa receita a fazer um caldo delicioso, você também saberá diferenciar uma sopa de um caldo.

Ingredientes Receita Deliciosa de Caldo de Inverno.

Veja Como o Caldo Será Preparado.

Antes de mais nada, coloque a mandioca descascada e picada em uma panela e depois cubra totalmente com água. Agora, espere cozinhar em fogo baixo. Dessa forma, enquanto está esperando a mandioca cozinhar, refogue em outra panela o bacon e a calabresa com um fio de azeite.

Publicidade

Em seguida, aguarde refogar e adicione a cebola, espere refogar a cebola até quase dourar. Logo depois, adicione o alho e espere até que tudo fique bem dourado. Agora, apague o fogo e deixe tudo reservado. Depois, coloque em um liquidificador a mandioca e também a água que restar na panela, se houver necessidade bata separados duas vezes.

Depois disso, continue batendo tudo até que a mistura fique bem cremosa. Contudo, se for necessário coloque mais água e quando finalizar, adicione a mandioca toda batida em outra panela e adicione a mistura de bacon e calabresa refogada. Acrescente mais 1 litro de água e mexa bem. Agora, deixe cozinhar em fogo médio e apure o sal, a pimenta do reino e mais temperos de sua preferência.

Para finalizar, deixe cozinhar por em média 10 minutinhos. Enquanto isso, vai mexendo para não grudar no fundo da panela. Por fim, quando estiver fervendo é só desligar o fogo. Dessa maneira e se quiser, decore com bacon ou cheiro verde por cima e em seguida servir ainda quente.

Concluindo.

E aí, gostou dessa receita deliciosa de caldo de inverno? Como citamos no artigo acima, essa é uma receita bem simples e pratica. Entretanto, fica uma delícia. Além disso, é uma dica também para pessoas que focam em dietas e gostam de uma vida saudável.

Sendo assim, deixe nos saber sua opinião nos comentários para que possamos cada vez mais melhorar nossos conteúdos e agradar nosso público. A sua opinião e sua sugestão é importante para nós.

Publicidade