Carregando...

Receita Fácil e Rápida de Pudim de Leite Ninho.

Publicidade

Dia 22 de maio se comemora o dia do pudim, você sabia? Entretanto, não há registros do por que essa comemoração foi criada. Mas, como é sempre bom comer um pudim, aprenda essa receita fácil e rápida de pudim de leite ninho. Então, está aí um pretexto para se deliciar com esse pudim de leite ninho. Como muitas outras receitas, o pudim também tem muitas versões publicadas. Afinal, cada pessoa dá o seu toque personalizado, para agradar seus paladares.

Portanto, em casa, em restaurantes, confraternizações, final de ano, sempre tem um pudim de sobremesa. Esse é um doce tão macio, cremoso, adocicado, com a calda de caramelo tão brilhante, escorrendo sobre o pudim, que eu acho difícil resistir. No entanto, uma das versões da história, diz que a origem do pudim foi em Portugal. Mas, não era nada parecido com o nosso. Os brasileiros são fãs do leite condensado, já nos outros países, não era usado.

O leite condensado foi criado na Suíça em 1850 por Gail Borden. A primeira vez que foi utilizado, foi como ração militar na Guerra Civil Americana. Contudo, um ano depois, foi aberta uma fábrica de leite condensado na Europa, com a marca Milkmaid. O Doce era muito consumido na corte portuguesa, e como o nome era difícil de pronunciar, chamaram de Leite Moça. O nome Leite Moça só virou marca 30 anos depois, quando foi aberta a primeira fábrica no Brasil. Hoje o país que mais consome leite condensado, é o Brasil, e o primeiro doce criado, foi o pudim.

Publicidade
Receita Fácil e Rápida de Pudim de Leite Ninho
Pudim de Leite Ninho (Imagem: Canva Pro)

Dicas Para Fazer um Pudim Perfeito.

Pudim com ou sem furinhos, é uma guerra em muitas casas. Mas, existe um segredo por trás de um pudim lisinho. Portanto, se você preferir sem furinhos, basta você retirar a espuma formada quando bater a receita, e na hora de ir ao forno, deve ser mantida a temperatura de 180ºC. Pois, com a temperatura mais alta, o pudim ferve, e criam-se bolhas na massa, os furinhos.

Dessa forma, para desenformar o pudim sem quebrar, precisa esperar ele gelar. Depois, é só aquecer a parte de baixo do pudim na boca do fogão, assim derretendo o caramelo da forma. Mais uma dica: para fazer a calda, não deixe o açúcar ficar com cheiro de queimado e cor escura. Isso dará sabor amargo para sua calda. A cor precisa ficar levemente alaranjada. Para isso, fique de olho na calda, e mantenha o fogo baixo e mexa sem parar.

No entanto, como existem diversas versões, e você já conhece a clássica, que é de leite condensado, vamos diversificar um pouco? Contudo, aprenda essa receita fácil e rápida de pudim de leite ninho. Rende 12 porções grandes, e além de rápida fica deliciosa.

Publicidade

Ingredientes Receita de Pudim de Leite Ninho Maravilhoso.

Modo de Preparo.

Considerações Finais.

Usando só um liquidificador você consegue fazer maravilhas, não é mesmo? Como citamos anteriormente, essa receita é bem prática, então, vai sujar quase nada. Sendo assim, a forma e o copo do liquidificador.

Portanto, vai valer a pena poder se deliciar com esse doce inovador. A textura dessa iguaria, é super cremosa, e o sabor do leite Ninho fica bem presente. Por ser um doce leve, que não vai leite condensado, acaba ficando não tão doce assim. Contudo, com menos teor de açúcar, fica ainda mais perfeito!

Publicidade