Carregando...

Receita Prática e Rápida - Melhor Que Delivery.

Publicidade

Naqueles dias em que você quer comer algo gostoso, mas quer que ao mesmo tempo seja simples. Saiba que uma receita prática e rápida, pode ser a melhor solução para esses dias. A seguir você poderá ver algumas receitas para comer a qualquer hora do dia.

Além disso, ter em mãos receitas práticas para fazer em um jantar, por exemplo, auxilia na otimização do seu precioso tempo. Sendo assim, você pode realizar inúmeras atividades antes de passar a maior parte do seu tempo cozinhando. Por isso, não há desculpa para não fazer aquela comidinha gostosa em casa.

Uma das inúmeras vantagens de cozinhar na própria casa, é a garantia de que terá um jantar do seu jeito e que também pode ser saudável. Do mesmo modo que você pode optar pelas pizzas e hambúrgueres e outros alimentos do delivery, você também pode tranquilamente fazê-los em casa.

Publicidade
Receita Prática e Rápida - Melhor Que Delivery
Receita de Coxinha (Imagem: Canva Pro)

Coxinha de Delivery Feita em Casa.

Você vai precisar de 350ml de água do frango cozido, 1 copo e 1/2 de farinha de trigo, 2 batatas grandes sem casca, 1 tablete de caldo de frango para preparar a coxinha. Depois, para temperar, será necessária 1 colher de salsinha, 1 colher de sal, 1 colher de tempero baiano, 1 colher de colorau, 1 pimentão e 1 cebola picada.

Para preparar a coxinha você vai começar cozinhando o frango com uma boa quantidade de água que servirá também para fazer o molho. Logo depois, cozinhe na panela de pressão as batatas. Dessa forma, em seguida descasque as batatas após cozinhar. No entanto, em seguida coloque as batatas em uma panela com meio copo de farinha de trigo e depois adicione a água que sobrou do frango.  Ainda no fogo, mexa bem até que vire uma pasta macia.

Portanto, para preparar o recheio, desfie o frango cozido e depois coloque os seguintes temperos: pimentão, cebola, colorau, sal e pimenta do reino, depois misture bem. Agora, coloque a massa em uma mesa e sove bem. Depois, pegue pedaços da massa e vá fazendo bolinhas e recheando com o frango em seguida, feche e enrole até fazer o bico da coxinha. Depois, basta fritar em óleo bem quente, escorrer o óleo, esperar esfriar e está pronto.

Publicidade

Deliciosa Carne de Hambúrguer Caseira.

Para fazer essa deliciosa carne de hambúrguer caseira você vai precisar de 1 kg de carne moída, 1 sachê de creme de cebola, 1 cebola media picada, 4 dentes de alho picado, cebolinha a gosto, sal, pimenta a gosto e orégano. Em seguida, junte todos os ingredientes, mexa bem e faça bolinhas em seguida. Dessa maneira, amasse bem até ficar em um formato ideal de hambúrguer. Por fim, numa frigideira antiaderente frite os hamburgueres utilizando apenas uma colher de óleo. Pois, dessa forma a carne não ficará encharcada de gordura.

Ao fazer o hamburguer, busque por carne de qualidade. Pois, essa é a parte mais importante. Entretanto, o ideal é usar carnes como acém e peito que são carnes baratas e boas capazes de fazer hambúrgueres deliciosos. Ou seja, escolher bem o tipo de carne é fundamental.

Essa receita prática e rápida de hambúrguer caseiro, leva somente a carne e gordura e o maior segredo dela está em misturar a carne com a quantidade certa de gordura. Além disso, você pode utilizar a gordura da costela ou do peito para essa finalidade.

Preparar Seu Lanche Pode Ser Tão Rápido Quanto Pedir Delivery.

Embora, seja mais prático pedir delivery, é importante lembrar, que devem ser tomados alguns cuidados. É de extrema importância analisar a qualidade dos alimentos consumidos.

Se por acaso você for em um restaurante conhecido e confiável, não há problema algum em pedir. Na verdade, o perigo está em pedir a comida em qualquer restaurante. Pois, assim não é possível saber algumas questões, sobre a forma de armazenamento e transporte adequados, por exemplo.

Sendo assim, o lado mais positivo de fazer sua comida em casa, é poder economizar. Além de tudo, ter plena consciência de como é preparado e os tipos de alimentos usados. Dessa maneira, trazendo mais segurança no consumo do seu alimento. Contudo, com o passo a passo de uma receita prática e rápida, podemos surpreender na cozinha.

Publicidade