Carregando...

Viajar Com Milhas de Cartão de Crédito

Publicidade

Primeiro, é válido lembrar que as milhas são uma espécie de benefício de fidelidade, oferecidas por alguns tipos de cartões de crédito. Desse modo, quanto mais você usa o cartão na função crédito mais você acumula milhas. Ou seja, em muitos casos o cartão de crédito dará uma milha a cada R$ 1,00 utilizado no cartão. Portanto, sempre que você utilizar o cartão, irá ganhar pontos que serão transformados em passagens de avião sem custos. Então, a seguir veja como viajar com milhas de cartão de crédito.

Desse modo, se trata de um programa vantajoso para os clientes conseguirem recompensas para viajar. Por isso, atualmente existem muitos adeptos de utilizar o cartão para fazer pontos em todas as compras feitas. Para isso, a definição do valor de cada milha é feita através da parceria da companhia aérea com o emissor do cartão.

Por fim, após ter um número suficiente de milhas, basta resgatar por uma passagem em companhia parceira do cartão. Além disso, é válido ressaltar que quem define o valor total de milhas necessárias para o voo é a companhia aérea. Portanto, para conseguir um voo grátis dependerá da quantidade de milhas que você acumular em seu cartão de crédito. Veja como viajar com milhas de cartão de crédito.

Publicidade
Viajar Com Milhas de Cartão de Crédito
Viagem com milhas (Imagem: Google)

Como conseguir milhas com o cartão de crédito

Desse modo, o melhor de acumular milhas em seu cartão de crédito é o fato de poder voar gratuitamente dependendo da quantidade de milhas acumuladas. Além disso, você ganhará milhas apenas comprando com o seu cartão de crédito. Mas, para começar a ganhar milhas, primeiro você precisa obter um cartão de crédito que possua um programa para recompensar o usuário com milhas.

Além disso, é válido ressaltar que a maioria dos emissores de cartões de crédito possuem ao menos um tipo de cartão que oferece milhas de cartão de crédito. Por isso, você deverá pesquisar para ver quais as ofertas que se encaixam melhor em sua meta para adquirir milhas. Desse modo, o ideal é sempre buscar por bandeiras com maior número de benefícios possível. Pois, isso dependerá do tipo de parceria que possui com a companhia aérea.

Mas, é importante lembrar que geralmente é necessário ter um cartão de crédito com limite elevado para conseguir maior número de recompensas. Além disso, a maioria dos cartões de crédito de recompensas de milhas, fornecem milhas em todas as compras feitas com o cartão.

Publicidade

Como resgatar as milhas do cartão de crédito

Agora, depois de acumular milhas suficientes em seu cartão, basta você resgatar em troca de um assento em voos. No entanto, é preciso estar atento ao dia e hora do voo, pois, nesses casos o número de milhas pode variar. Além disso, também é possível usar as suas milhas para transferir entre linhas aéreas ou combiná-las em cartão de crédito.

Mas, a maneira correta de resgatar as milhas de cartão de crédito, dependerá de cada cartão utilizado. Mas, após usar a ferramenta de reserva do emissor do cartão para comprar o voo, geralmente, contará com a opção de usar as milhas para o voo de forma direta.

Além disso, normalmente, é possível fazer o resgate das suas recompensas no próprio site em que acessa pagamentos de conta e o saldo do cartão de crédito. Mas, também, pode acontecer do emissor do cartão ter um site específico em que você poderá resgatar as milhas do seu cartão.

Ganhar milhas com cartão de crédito é um bom negócio?

Por fim, de modo geral, obter milhas no cartão de crédito é um bom negócio, principalmente, pelo fato de não precisar se desgastar muito para viajar de avião. No entanto, é importante escolher cartão de crédito certo para gastar e ao mesmo tempo acumular milhas a cada compra.

Por isso, se o seu desejo é acumular milhas no cartão de forma rápida, substitua o uso do cartão de débito por um de crédito que tenha essa ferramenta. Assim, você ganhará milhas mais rápido do que imagina para viajar mais de avião.

Publicidade