Carregando...

Aplicativo de Vagas de Emprego Grátis

Publicidade

O aplicativo de vagas de emprego grátis é uma forma de ajudar você a encontrar vagas que nem sempre são divulgadas nas redes sociais, já que muitas empresas usam agências de contratação, RH e plataformas para recolhimento de currículos.

Pensando nisso, separamos aqui os apps mais conhecidos e mais usados pelas empresas no mercado bem como conferir dicas de como garantir um currículo mais interessante para os contratantes.

Afinal, seja este o seu primeiro emprego ou não, é essencial destacar-se da concorrência e aumentar as chances de estabilizar o seu futuro. Confira!

Publicidade
Aplicativo de Vagas de Emprego Grátis

1# Indeed

O Indeed é uma das plataformas mais conhecidas no mercado quando o assunto é procurar emprego, reunindo milhares de empresas que estão buscando vagas.

Primeiramente, a grande vantagem é que você pode começar a buscar vagas sem nenhum tipo de cadastro e de forma gratuita, apenas para conhecer as opções. Porém, para se candidatar a ela, será necessário fazer o cadastro e fornecer um currículo.

Tudo é preenchido dentro da plataforma e as vagas podem apresentar várias informações, desde as especificações do trabalho, média salarial, local onde a empresa está e assim por diante.

Publicidade

2# Trovit é um aplicativo de vagas de emprego grátis

O Trovit ficou mais conhecido no mercado por realizar pesquisas mais amplas. Ou seja, através dessa plataforma, você confere vagas disponíveis em outros sites, ampliando as chances.

Ao mesmo tempo, é preciso fazer um cadastro grátis para se candidatar as vagas, sempre avaliando as opções e filtrando a busca a partir do seu foco/experiência.

Esse app está disponível em vários idiomas, sendo possível encontrar algumas vagas de emprego home office e até com ações internacionais, mas que geralmente requerem conhecimentos bastante específicos.

3# InfoJobs

O InfoJobs é bastante conhecido pelos brasileiros e tem um funcionamento simples: você acessa, faz o seu cadastro, realiza as pesquisas por vagas considerando cargo, área de localização ou outras.

Além disso, você vê todas as informações que a empresa deixou disponível, como trabalhos a serem realizados na rotina e pretensão salarial, você também vê a quanto tempo aquela vaga está ali, anteriores e as que foram preenchidas.

Aqui existem vagas gratuitas e premiuns, disponíveis apenas para assinantes. Aproveite para já conferir os demais posts aqui na Saiba com a Gente.

4# Aplicativo de vagas de emprego grátis SINE

O SINE é um app que funciona como um classificado online de empregos, ou seja, permite que você avalie as mais variadas opções divulgadas em todo o país.

Dessa forma, uma das vantagens é que o app recebe novas vagas todos os dias, segundo o desenvolver, mais de 4 mil empregos são anunciados diariamente.

Vale destacar que o SINE permite o agendamento das entrevistas com os interessados e trata-se de um Sistema Nacional de Emprego, ou seja, está disponível diretamente na página do Gov.

5# TAQE

O TAQE é uma plataforma que lembra os usuários a importância de se candidatar a vagas que realmente lhe interessam, considerando as obrigações bem como o perfil solicitado pela empresa.

Assim, você consegue visualizar as vagas disponíveis dentro da plataforma usando vários testes, que avaliam a personalidade, nível da língua portuguesa, lógica e outras. Todos esses testes geram pontuações para o seu perfil, para que apenas as melhores vagas apareçam.

Como resultado, evita que você acabe escolhendo apenas vagas que tem uma chance mínima de contratação. Ainda pode aproveitar todos os testes e conteúdos de dicas bem como testes vocacionais para desenvolver suas habilidades.

Dica de ouro

Uma dica especial é começar a usar o Linkedin como uma arma profissional, não como mais uma rede social. Já que esse não foi o objetivo quando foi desenvolvido.

Em síntese, a página tem como foco mostrar os profissionais disponíveis ou não no mercado brasileiro, otimizar e facilitar as conversas, troca de experiências, oportunidades, buscar novos parceiros e assim por diante.

Ou seja, crie o seu perfil na plataforma, ou melhore o seu, e comece a conversar com pessoas, publicar conteúdos interessantes e sempre conferir os processos seletivos.

Dicas para usar o aplicativo de vagas de emprego grátis

Enfim, existem diversas vagas de emprego disponíveis online, mas a primeira dica é sempre conferir as especificações da empresa e, se não tive a qualificação necessária, não se candidate.

Ao mesmo tempo, a segunda dica é melhorar o seu currículo, para que os contratantes vejam o seu melhor lado. Então, reserve algum tempo para organizar as informações, colocar todas as qualificações e experiencias em ordem temporal e nunca minta.

Já a terceira dica é sempre procurar ser a sua melhor versão, ou seja, busque um melhoramento contínuo para a sua vida profissional, fazendo novos cursos, buscando especializações e avaliando o que as empresas estão buscando, principalmente se o foco é carteira assinada.

O que as empresas buscam?

Em suma, as empresas estão sempre procurando novos talentos e pessoas realmente competentes para realizar as atividades diárias de forma otimizada, rápida e sem precisar passar longos períodos ensinando candidatos.

Além disso, o ideal é sempre ter atenção as redes sociais (aquilo que publica), já que muitos contratantes conferem esses espaços para conhecer melhor o seu perfil.

Em alguns casos, apenas essa avaliação das empresas pode causar problemas, já que muitos são conservadores e não contratam aqueles que mostram fotos bebendo, fumando ou seguindo determinados comportamentos.

Publicidade