Carregando...

Como Melhorar a Performance da Bateria do Seu Celular.

Publicidade

Existem inúmeros fatores que ajudam a diminuir a durabilidade da bateria do seu celular. Como por exemplo, telas mais brilhantes, mais software em segundo plano, processadores mais rápidos ou conexões de internet mais rápidas. Por isso, veja como melhorar a performance da bateria do seu celular.

Atualmente os celulares fabricados, tem tido um aumento da carga da bateria, de forma que compense o maior gasto, por causa do aumento das dimensões da tela e do uso de modo geral. No entanto, é impossível chegar à durabilidade que tinha no início da telefonia móvel, onde apenas uma carga era o bastante para usar durante vários dias.

No entanto, é óbvio que os telefones antigos eram designados apenas a fazer simples chamadas telefônicas. Desse modo, os smartphones atuais permitem navegação na internet, diversos jogos, fazer fotos com ótimas resoluções, edições de vídeos, falar com amigos próximos e distantes, dentre várias outras coisas.

Publicidade
Como Melhorar a Performance da Bateria do Seu Celular
Melhorar a Performance da Bateria (Imagem: Canva Pro)

Ative o Modo de Economia de Energia e Deixe a Tela Desligar.

Uma das maneiras para aumentar a duração da bateria é ativar o modo de economia de energia para diminuir o uso da localização, sincronização e serviços de rede, ajudando a diminuição da taxa de atualização da tela. Mas, é possível personalizar ainda mais o recurso do modo de economia de energia. Saiba que ao desligar o Always on Display, isso irá limitar a velocidade da CPU a 70%.

Você também pode diminuir o brilho da tela em 10% e economizar mais ainda o tempo da sua bateria. Além disso, para ter maior economia e duração de energia, limite os aplicativos da telainicial. Contudo, habilite somente alguns aplicativos necessários e retire todas as atividades de segundo plano.

Além disso, não há problema algum em deixar a tela do seu telefone desligar quando não estiver utilizando. Você pode fazer a alteração em configurações de exibição para limitar quanto tempo a tela ficará ligada. Busque pela opção “tempo limite da tela” em seu celular e redefina para que a tela desligue mais rápido possível, quando não estiver sendo usada.

Publicidade

Modo Avião e Diminuição do Brilho da Tela.

Além de tudo, é importante salientar que ao enviar e receber sinais sem fio, a bateria do seu celular está sendo sobrecarregada. Por isso, lembre-se de ativar o modo avião toda vez que não estiver usando os dados da rede. Essa é uma opção muito simples. Pois, é só tocar no botão modo avião, e logo estará desconectando seu telefone da rede Wi-Fi, bluetooth e dados móveis. Para restaurar o acesso, basta clicar novamente no mesmo botão.

Atualmente, os smartphones possuem telas grandes e brilhantes, as quais aumentam o consumo da bateria. Provavelmente, você não precisa do seu dispositivo na configuração com maior brilho. Então, para resolver essa questão, basta abrir a tela suspensa e controlar o brilho ou ir em configurações de exibição e diminuir o brilho da tela. 

Também é válido desabilitar o brilho automático da tela. Tal recurso é ajustável de acordo com as suas necessidades, e pode também aumentar o brilho da sua tela mais do que é preciso. Você pode desligar o interruptor ao lado de Brilho adaptável e sua bateria vai agradecer por durar mais tempo.

Leia Mais +

Outras Maneiras Eficazes Para Otimizar a Bateria do Seu Celular.

É importante lembrar também, de não deixar o modo de tela escura na tela errada. Para muitas pessoas, o modo escuro é mais atrativo aos olhos. Mas infelizmente não faz bem para a bateria. A maior parte dos celulares antigos possuem telas LCD. Entretanto, atualmente a maioria dos telefones utilizam telas com tecnologias mais recentes.

É preciso também, controlar o uso dos seus aplicativos. O ideal é evitar que eles continuem funcionando em segundo plano quando não estiver usando. Pois, isso obviamente, consumirá mais dados e vida útil da bateria ao longo do tempo. 

Para finalizar, se você quer baterias com mais durabilidade, então, deixe seus aplicativos que não estão sendo utilizados suspensos. Desse modo, você pode alterar isso no gerenciamento de energia do aplicativo ou nas configurações de bateria.

Publicidade