Carregando...

Como Melhorar o Sinal da Sua Internet WIFI.

Publicidade

Esse artigo é sem dúvidas para você que anda enfrentando problemas com o sinal fraco do WIFI em determinados lugares da sua residência. Portanto, saiba que esse tipo de situação é bastante comum, já que muitas vezes ocorrem interferências nos roteadores. Por isso, saiba como melhorar o sinal da sua internet WIFI.

É válido lembrar que o sinal WiFi se espalha em ondas com “formato de pizza”. Por isso, a intensidade do sinal vai diminuindo à medida que tomamos distância do roteador. Sendo assim, além de se preocupar em contratar um bom plano de internet para consumir, você também precisa encontrar aparelhos de qualidade e ter alguns cuidados.

Você pode por exemplo, escolher um local para fazer o sinal ser espalhado sem encontrar empecilhos por pelo menos 1 metro. Além disso, tente não colocar o roteador em móveis e caixas fechadas. O ideal é que o aparelho fique também em um local alto em uma área no centro da sua casa.

Publicidade
Como Melhorar o Sinal da Sua Internet Wifi
Roteador WIFI (Imagem: Canva Pro)

O Que Fazer Para o Sinal do WIFI Ser Melhor.

É válido ressaltar, que os roteadores são como um tipo de antena. Por isso, é importante buscar em sua casa, uma boa localização para ter garantia de um melhor sinal. Sempre coloque o roteador em locais altos para o sinal se espalhar por todas as direções. Além do mais, deixe no cômodo mais utilizado diariamente. Pois, é ali que o sinal ficará mais forte.

Também é importante saber, que paredes grossas demais e azulejos costumam ser obstáculos e interfere bastante no sinal WIFI. Tente não colocar o roteador próximo a espelhos, onde as superfícies metálicas são altamente refletoras. Tente evitar também, deixar vários objetos ao redor do roteador.

Nesse sentido, evite fontes e aquários próximo ao aparelho, a água também pode ser um empecilho no seu sinal WIFI. Portanto, se atente aos aparelhos eletroeletrônicos que também interferem em seu WIFI, como por exemplo micro-ondas, roteadores de outros tipos e equipamentos sem fio.

Publicidade

Dicas Que Melhoram o Desempenho do Seu Roteador.

Ter um repetidor de sinal em sua casa, pode ser um ótimo aliado para o melhor desempenho da sua internet. Sem dúvidas, se tiverem cômodos muito distantes do roteador e até em outros andares, então pode ser uma ótima solução. No mercado existem vários modelos, que cabem em todos os bolsos, e solucionam essa questão da lentidão da sua internet.

Sem dúvidas, você já recebeu aquele tipo de mensagem pedindo para fazer algumas atualizações, não é mesmo? Saiba, que elas são de extrema importância para ter alguma garantia na velocidade e melhora na transmissão do sinal de WIFI. Por isso, sempre que necessário faça as atualizações disponíveis para o seu aparelho.

Além disso, sempre que possível, tente não utilizar vários programas simultaneamente. Entretanto, também não deixe muitos aplicativos abertos no seu celular em segundo plano, principalmente aqueles que precisam de conexão com a internet para funcionar.

Evite Interferências Alterando a Conexão.

Por último, mas não menos importante, essa dica é uma das que mais garantem um melhor sinal da sua conexão. Normalmente, o roteador tem um endereço e uma senha de configuração da rede. Dessa forma, através desses dados, é possível fazer a alteração do canal de conexão. Contudo, tenha auxílio do provedor de internet de preferência para executar a ação. Pois, isso evitará que seja necessário fazer reparos por danos em sua conexão.

A alteração de conexão fará a sua internet sofrer menos interferência, principalmente se você morar em apartamento e os sinais forem enviados através de variados roteadores. Sendo assim, isso evitará a internet lenta. Mas, e ai? Esta gostando de saber como melhorar o sinal da sua internet WIFI?

Mais uma dica importante, é desligar o seu roteador as vezes para evitar o aquecimento pelo uso em períodos longos. Portanto, quando for sair de casa e passar muito tempo fora, deixe o seu aparelho desligado. Ou você pode desligar quando for dormir também, isso ajudará ter uma internet mais veloz no dia seguinte.

Publicidade