Carregando...

Conheça o Aplicativo Para Controlar Diabetes.

Publicidade

Conheça o aplicativo para controlar diabetes e aprenda uma das melhores maneiras de monitorar essa doença, procurar os melhores atendimentos, avaliar sintomas ou mesmo para receber um outro diagnóstico de forma mais eficaz.

Afinal, pode ser um pouco chato e desconfortável furar o dedo várias vezes por dia, ler vários rótulos de produtos ou não saber responder exatamente as questões solicitadas na consulta médica.

Sendo assim, separamos aqui os apps indispensáveis para o seu aparelho celular junto com algumas dicas práticas de como ter uma vida de qualidade além da glicose. Confira!

Publicidade
Conheça o Aplicativo para Controlar Diabetes
Medidor de pressão (Imagem: Google)

FreeStyle Libre.

Até o momento, único no mercado e que revolucionou a vida de milhares de pacientes que precisam saber o exato número de glicose várias vezes ao dia e com uma notícia já publicada na Abril.

Em suma, você compra e coloca o sensor no braço, que fica ali por até 14 dias. Baixa o app no seu celular e faz o monitoramento apenas aproximando o aparelho do sensor, ou seja, nada de picadas na ponta do dedo.

Mesmo que o sensor tenha um valor ainda alto, é provável que novas tecnologias surjam nos próximos meses com a mesma premissa. Então, fique de olho no mercado e avalie o que tem o melhor custo-benefício para a sua saúde.

Publicidade

Aplicativo Para Controlar Diabetes: Monitoramento.

Fazer o monitoramento da diabetes é essencial para informar corretamente o médico. Saber em quais épocas os níveis de glicose ficam mais desregulados ou mesmo para se libertar do papel e caneta.

Portanto, existem diversas opções recomendadas pela Sociedade Brasileiras de Diabetes, como o Diabetes e Glicemia, Glicemias Online, Medisafe, Diabetes Connect, Minsulin e muitos outros.

Todos esses funcionam para que você anote a taxa de açúcar no sangue, formando um caderno de registro, anote informações sobre remédios e alimentação e muito mais. Mas lembre-se: para que todos os apps funcionem, você precise anotar os dados e manter tudo atualizado.

Alimentos e Exercícios Físicos.

As dicas de aplicativo para controlar diabetes envolvem opções para saber mais sobre alimentos e atividades físicas, evitando os furos constantes nos dedos e mantendo a sua saúde em dia.

Dessa forma, vale a pena conferir o Glic, mySugr, Strava, Runtastic, RunKeeper, Receitas para diabéticos e muitos outros. E já vem conhecer as dicas para acordar disposto aqui da página.

Para escolher o melhor app para a sua rotina, a dica é sempre baixar e conferir as funcionalidades, interface e assim por diante. Depois, você avalia qual é mais interessante e já começa a usar.

Segredos da Vida Diabética: Saiba Como ter uma Vida de Qualidade.

O primeiro segredo é sempre apostar no equilíbrio: nada de passar vontade e nem de exagerar. Equilibrando as suas refeições, você evita picos de glicose no sangue e ainda pode marcar aquele evento interessante entre os amigos. Por isso a importância de monitorar, anotar e conversar com o seu médico.

Já o segundo segredo é sempre evitar de ficar longos períodos sem comer, já que isso provoca um desequilíbrio interno e aumenta as chances de picos na corrente sanguínea. Por isso, é importante comer pequenas porções a cada três horas, em média.

O terceiro segredo se refere a agentes indiretos do diabetes, como estresse, peso, hábitos ruins (como álcool e cigarro) e até alguns medicamentos. Em suma, esses agentes também contribuem para que a glicose não fique regulada e comprometem toda a sua saúde.

Outras Informações.

Até o momento, diabetes é uma condição que não tem cura. Ou seja, se você tem o tipo 1 ou 2, deve se ater aos cuidados médicos, apostar em qualidade de vida e ficar longe dos falsos gurus que prometem milagres. Por outro lado, se está em um quadro pré-diabetes, pode reverter isso seguindo as orientações médicas.

Dessa forma, se você ainda não tem, pode mudar o seu estilo de vida para prevenir a doença. Mas, se já teve o diagnóstico, aposte em melhorias que vão tornar a sua vida mais simples, evitar picos de açúcar e ainda trazer bem-estar, evitando as complicações.

Ao final, lembre-se que a hipoglicemia (baixa de açúcar) pode ser resolvida com uma pequena quantidade de água com açúcar e a hiperglicemia (alta de açúcar) deve ser revertida com medicação, insulina, controle alimentar e mais. Caso qualquer uma dessas condições resulte em mal-estar, desmaios e outros problemas, procure o seu médico.

Importante.

Por fim, os especialistas apontam alguns pilares para o controle e a vida com diabetes, garantindo bem-estar, evitando sintomas e complicações, como o pé diabético, feridas que não curam e outras.

Assim, o primeiro pilar é o planejamento alimentar, ou seja, defina bons cardápios para a sua rotina, tenha opções prontas em casa para evitar perder tempo, evite comprar coisas que você não pode comer e foque em adotar um novo estilo de vida, não em seguir uma dieta.

Alguns estudos falam sobre a Diabetes Emocional, ou seja, os picos de glicose seriam resultado de estresse, ansiedade e muitas outras emoções. Então, é interessante adotar medidas que regulam melhor o seu estado mental e emocional.

Publicidade