Carregando...

Como Rastrear Seu Celular

Publicidade

Descubra agora como rastrear seu celular e saiba exatamente onde o seu aparelho foi parar, encontre ou mesmo tenha outras funcionalidades, como bloqueios, enviar dados para o lixo e mais.

Atualmente, também existem opções que fornecem outras funcionalidades, com o objetivo de trazer você para as novas possibilidades da tecnologia.

Mas é importante que você sempre tome cuidado, evitando perdas e roubos, por isso, separamos três dicas especiais. Confira!

Publicidade
Como Rastrear Seu Celular
Rastreador de celular (Imagem: Google)

1. Whistle Me

Primeiramente, esse é considerado um dos melhores para Android, o destaque do app está na função de rastreamento padrão. Porém, você pode definir um toque padrão, que será emitido quando quiser.

Essa segunda função é a mais procurada para aqueles que vivem perdendo o celular dentro de casa ou deixam sempre no silencioso.

Ao mesmo tempo, tem a função “detection level”, ou seja, pode configurar o app para identificar um determinado número de assobios e encontrá-lo mais rapidamente.

Publicidade

2. FindMy entre os apps de como rastrear seu celular

Disponível apenas para iOS, o FindMy permite o monitoramento do aparelho, mostrando a exata localização.

Outra vantagem é função de bloqueio do celular, impedindo que terceiros façam uso do seu aparelho perdido.

Vale lembrar que os aparelhos da Apple possuem diversas funcionalidades já incorporadas ao aparelho. O 15, por exemplo, elevou as capacidades de rastreio, funcionando até quando o celular é desligado.   

3. GPS Rastreador de família KidsControl

Um pouco diferente dos demais apps dessa lista, aqui o objetivo segue sendo o rastreamento do aparelho, mas tem o objetivo de acompanhar.

Basicamente, é mais procurado pelos pais, que instala a funcionalidade no celular das crianças. Como resultado, dá para saber quais são as rotas, locais visitados e assim por diante.

Justamente por isso, é uma maneira de proteger e saber onde os pequenos estão ou passam durante o percurso de ir para a escola, aquele passeio ou quando saem com amiguinhos.

4. Wemp Locator é um dos apps de como rastrear seu celular

O Wemp Locator foi lançado com o objetivo de levar as melhores informações sobre áreas de ricos e ainda rastrear o seu aparelho.

Basicamente, você consegue acessar a aba Mapa de Crimes, para saber as áreas onde ocorrem mais roubos e furtos de acordo com a sua localização.

Além disso, pode desativar ou ativar alarmes, localizar o aparelho, recuperar dados armazenados ou apagar tudo de forma remota.

5. Encontre Meu Dispositivo

Esse app foi lançado pelo Google e funciona como um gerenciados de dispositivos. Através de uma interface bastante simples, você poderá encontrar o seu celular através de informações precisas de localização.

Dessa maneira, pode fazer o bloqueio do aparelho, apagar todo o conteúdo interno bem como emitir sinais sonoros.

Justamente por isso, é ideal para quem esquece onde o celular está, perdeu o aparelho, foi roubado e mais.

6. Lost Android

O Lost Android é um dos apps menores dessa lista, funcionando através de uma interface básica. Assim, você usa o navegador para acessar tudo a distância através do seu login.

Da mesma maneira, vê a localização do aparelho, pode apagar dados, trazer o celular, desativar o GPS e mais.

Inclusive, esse app permite gravações do microfone de forma supersecreta e monitora a distância.

7. Cerberus Anti-Roubo

Por fim, um app de rastreio é o Cerberus possui diversos recursos semelhantes a outros dessa lista, como rastreio de aparelho, emissão de sinal sonoro, acesso de dados remotamente e gravar o microfone.

Você também poderá realizar o bloqueio do aparelho usando uma senha e acessar outras informações, como apagar tudo o que tem no dispositivo.

Como fica invisível na lista de apps, igual a outros da lista, aquele que pegou o aparelho não saberá que ele está sendo monitorado, enfim, permitindo que você continue verificando a localização.

Dicas para evitar roubos de celular

A primeira dica é sempre evitar usar o aparelho enquanto anda, na sua ou parado em pontos. Como de ônibus. Um método usado nas grandes cidades pelos brasileiros é levaram um aparelho inferior em pequenos trajetos, deixando o aparelho mais caro em casa.

A segunda dica é deixar os aparelhos sempre em locais fechados e protegidos. Ou seja, evite deixar no bolso da calça/blusa, prefira deixar na mochila ou bolsa, sempre muito bem fechada. Bolsos internos em roupas, que não ficam visíveis, também tem funcionado bastante. Isso vale para veículos, não deixe o aparelho a mostra.

A terceira dica para proteger o seu aparelho e ter mais segurança e evitar a perda desse investimento é sempre usar fones sem fio, caso seja realmente necessário, não usar próximo a janelas de ônibus e carros e, caso precise atender, entre em algum estabelecimento.

Mas, se o roubo acontecer ainda assim, use alguns desses apps e sempre faça um boletim de ocorrência. Para saber mais e ficar de olho nas novidades, confira a página Saiba com a Gente e já acompanhe nossas redes sociais.

Publicidade