Carregando...

As 5 Maiores Tecnologias de Dubai.

Publicidade

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes, com aproximadamente 2.262.000 de habitantes. Situada no Golfo Pérsico, ela é conhecida por sua economia altamente desenvolvida. Possui abundância de riqueza e muita modernidade. Desse modo, você já conhece as 5 maiores tecnologias de Dubai?

Contudo, Dubai conta com a ultramoderna torre Burj Khalifa, enormes shopping centers e extravagantes atrações de entretenimento. Portanto, não há quem nunca tenha pensado em um dia conhecer este país maravilhoso.

Dubai, além de ser popular por seus prédios exuberantes, e pelos famosos sheiks, umas de suas riquezas, é o petróleo. Então, neste artigo vamos descobrir as 5 maiores tecnologias de Dubai.

Publicidade
As 5 Maiores Tecnologias de Dubai
Maiores tecnologias de Dubai (Imagem: Canva Pro)

Principais Tecnologias Que Aquecem Dubai.

A primeira da lista é o Hoversurf, um meio de transporte voador. Na verdade, estamos falando de uma superbike quadcopter. Esse meio de transporte tem capacidade para decolar e pousar em qualquer superfície solida. Ademais, é possível pairar acima do solo, a aproximadamente 60 milhas por hora, com recomendação de voo a uma altura de 5 pés.

Esse veículo foi adotado como parte da frota da Polícia de Dubai. No entanto, o sistema ainda está em fase de testes e apresenta algumas limitações. Estima-se que 2 equipes de policiais de Dubai, já estão em treinamento para pilotar a aeronave.

A segunda são as tempestades criadas por drones. Pois, tendo em vista o forte calor que faz nos Emirados Árabes, o Governo local afirma que as chuvas podem ser criadas por drone. Isso com o objetivo de amenizar o clima quente do país. Essa tecnologia foi desenvolvida para funcionar de forma simples. Ou seja, enquanto voam, também reúnem dados meteorológicos e emitem uma descarga elétrica nas nuvens.

Publicidade

Então, é formado um pequeno pulso elétrico, fazendo agrupar as gotículas de água a outras partículas. Formando assim, as nuvens e, consequentemente, a chuva. Desse modo, esse trabalho ajuda a combater a seca. Dubai, é considerado um dos países mais áridos do mundo. A estimativa é que foram desembolsados U$ 1,5 milhão para desenvolver o sistema.

A terceira tecnologia é o Hyperloop, um sistema que permite viajar longas distâncias por meio de um túnel, em velocidade quase supersônicas. Dubai está construindo uma estação que se ligará com a cidade de Abu Dhabi. Sendo que, cada “pod”, nome dado à capsula de transporte, levará até 06 pessoas.

A ideia é alargar o sistema para outras cidades do Oriente-Médio. Contudo, no futuro poderá fazer uma interligação modal com os demais meios de transporte.

Leia Mais +

Outras Tecnologias Impressionantes de Dubai.

A próxima tecnologia impressionante de Dubai, é que a gasolina vai onde você estiver, esse processo funciona por meio de um aplicativo. Então, é possível chamar um caminhão até onde você estiver, para que possa efetuar o abastecimento de seu carro.

Sendo assim, basta fazer o chamado e aguardar, o único pedido é para deixar o tanque já aberto. Permitindo que os operadores encontrem o automóvel e efetuem o abastecimento. Uma maneira fácil, inteligente e econômica de abastecer seu carro. O valor da gasolina geralmente é o mesmo daquele do posto de combustível, com uma cobrança extra pelo deslocamento.

A próxima tecnologia de Dubai são suas delegacias de Polícia Digital. Portanto, se trata de uma forma de atendimento para qualquer pessoa que esteja buscando pelos serviços policiais ou para relatar um problema.

É dividida em três blocos, o de espera, exposição e serviço. Por meio de um totem, é escolhido o serviço desejado. Depois, retirada uma senha e após é feito o atendimento por um policial, de forma remota.

Entretanto, são disponibilizados em torno de 60 tipos de serviços, em 06 línguas diferentes. A delegacia digital oferece mais serviços do que uma comum, recebendo, ao final, um cartão com um código possibilitando o rastreamento da solução.

Considerações Finais.

Enfim! Dubai não para de avançar. O que achou de conhecer um pouco mais sobre Dubai? Aproveite esse super conteúdo e compartilhe nos comentários o que mais chamou sua atenção sobre esse país fantastico.

Publicidade