Microsoft investe no mobile e metaverso. A Microsoft acaba de anunciar a aquisição da Activision Blizzard. Essa é uma empresa de games, sendo seu maior negócio até o momento, após buscar impulsionar os negócios no ramo de jogos e conseguir oportunidades no metaverso. Então, após o anúncio de seu negócio de US$ 69 bilhões para adquirir a gigante empresa de jogos Activision Blizzard, agora a Microsoft tem muito a falar sobre o metaverso.
Além disso, todos os investidores aparentam estar levando isso bastante a sério. Ao menos, em um período a curto prazo, a aquisição da Activision é basicamente sobre a comercialização de jogos da Microsoft. Caso o acordo, seja aprovado pela regulação da empresa, isso irá incluir algumas imensas franquias de jogos, como por exemplo, Warcraft, Overwatch, Diablo, Candy Crush e Call of Duty.
Esses provavelmente serão inclusos ao pacote de serviços de assinatura Xbox Game Pass da Microsoft no ano de 2023. Portanto, com a junção a Microsoft ocupará o terceiro lugar de maior empresa de jogos do mundo, perdendo apenas para a Sony e a chinesa Tencent. Deseja saber mais como a Microsoft investe no mobile e metaverso? Então, fique conosco até o final dessa leitura.
Após o anúncio dessa aquisição, a Microsoft divulgou sua primeira análise de fortes resultados trimestrais, que foram capazes de surpreender positivamente todos os analistas. Contudo, as ações da Microsoft subiram mais de US$ 300 por cada ação nas negociações de um único dia.
Prontamente, os analistas questionaram alguns pontos ao CEO Satya Nadella sobre o acordo da Activision e sobre toda essa questão de metaverso. Provavelmente, a melhor definição real de trabalho do metaverso ainda está em processo. No entanto, Nadella e a Microsoft supõem que será algo transformador.
Ao invés de expor como a Microsoft poderá usar pessoas e seus ativos de tecnologia da Activision para criar um espaço de jogo virtual imergido, ele expôs como gostaria que o conceito de metaverso, passe a se infiltrar nos inúmeros produtos e negócios da Microsoft.
Antes de tudo, os jogos deverão passar por uma certa evolução que se assemelha a experiências como de 2D para 3D. Inclusive, três dos jogos existentes nas franquias da empresa (Halo, Minecraft e Flight Simulator) já foram transformados em metaversos. Mas, não há um prazo para que período os outros jogos da Microsoft se estenderiam ao metaverso.
Entretanto, a Microsoft é única, por se tratar de uma força essencial em jogos e em produtividade. Dessa forma, com certeza o metaverso será como um local onde poderão trabalhar muito também. Vale ressaltar ainda, que o metaverso na Microsoft se trata de um negócio visionário.
Pois, em suma a proposta de jogos da Microsoft junto com sua experiência com realidades técnicas da computação espacial, a colocaria em um patamar ainda mais forte do que a Sony ou a Tencent, por exemplo. Muito embora, a Meta ainda não tenha lançado nenhum produto de hardware ou realidade mista, mesmo tendo passado bastante tempo falando sobre os seus planos .
Além de tudo, o metaverso (ou computação espacial), é realmente a grande novidade na computação. No entanto, acredita-se que o metaverso irá demorar muito mais tempo que o previsto para chegar. Isso por conta dos inúmeros problemas de hardware que podem surgir ainda. Mas, é certo que quando chegar irá alavancar os negócios nos jogos da Microsoft.
Leia Mais +
Gostou deste artigo que preparamos hoje? E o que você pensa de tudo isso? Afinal, todos estamos com grandes expectativas para a chegada do metaverso. Contudo, o impacto que esse avanço tecnológico terá sobre diversas áreas, ainda é algo a ser calculado.
Então, até lá vamos acompanhando todas as notícias e ficar por dentro de tudo. Acesse nossa aba de categorias “Tecnologia” e saiba com a gente o que acontece no Brasil e no mundo.