Carregando...

Receita deliciosa de bolo de mandioca

Publicidade

Sem dúvidas, você vai amar provar essa receita deliciosa de bolo de mandioca em sua casa. Para começar, ela é muito fácil de preparar e ao final o resultado é excelente. Além do mais, para você que deseja provar lanches saborosos e práticos, deve incluir esse bolo delicioso na lista. Também é importante lembrar que a receita é bastante conhecida em diversas regiões do país. Portanto, você não vai se arrepender de fazer um bolo tão gostoso e com uma imensa bagagem cultural.

Além do mais, é extremamente importante falar que o bolo de mandioca é de origem indígena. Antigamente, a mandioca era cultivada em várias tribos brasileiras, pois, era um alimento muito versátil e gostoso. Sendo assim, com a chegada dos portugueses no Brasil, notaram que era um alimento bem nutritivo. Além do mais, puderam ver também que era um alimento fácil para fazer vários pratos doces e salgados.

Inclusive, embora a mandioca seja famosa em toda parte do mundo, ela nem sempre é chamada pelo mesmo nome em todos os lugares. Por exemplo, existem lugares que podem ser chamados de aipim ou macaxeira. Desse modo, em algumas partes do Brasil, sobretudo, no Nordeste, esse bolo é um dos pratos típicos. Então, é muito comum vê-lo sendo servido no São João o prato está sempre presente na mesa. Confira a seguir como fazer essa iguaria deliciosa.

Publicidade
Receita deliciosa de bolo de mandioca
Bolo de mandioca (Imagem: Google)

Ingredientes para a receita deliciosa de bolo de mandioca:

Como preparar o bolo de mandioca:

Antes de mais nada, descasque toda a mandioca e em seguida pique em pedaços pequenos. Logo depois, acrescente o leite de coco e o integral em um liquidificador. Depois, aguarde bater até se transformar em uma massa homogênea. Agora, junte a essa mistura os ovos e espere bater mais, até ficar tudo encorpado. Posteriormente, adicione o sal, o açúcar e a manteiga ou a margarina e bata novamente.

Nessa etapa, você vai colocar o creme batido em um recipiente e em seguida adicionar o coco ralado. Depois, misture bem a massa dentro do recipiente, pois, não precisa mais ir ao liquidificador. Por fim, acrescente todo o creme na forma untada e depois coloque para assar cerca de 40 minutos. Mas, antes de colocar o bolo, lembre-se de pré-aquecer o forno em temperatura média. Depois, quando assar, remova do forno e espere ficar morno para desenformar.

Para finalizar, se desejar faça uma saborosa calda de coco e coloque por cima do bolo. Sendo assim, enquanto o bolo assa, você pode ir fazendo a calda de coco para jogar por cima depois. Para isso, você só vai precisar colocar o açúcar junto com o leite de coco em um recipiente e misturar bem. Por fim, após assar e desenformar o bolo, jogue a calda por cima. Pronto, agora é só aguardar esfriar e servir junto com um delicioso cafezinho aos seus convidados.

Publicidade

A mandioca combina em vários pratos

Em suma, com o passar dos anos, vários pratos usando a mandioca foram surgindo. Desse modo, a raiz passou a ser um dos alimentos mais consumidos em várias regiões brasileiras. Inclusive, a farinha de mandioca é um dos alimentos rotineiros na mesa brasileira, feita com a raiz. Além do mais, através dela é possível preparar incríveis pratos doces ou salgados. Por isso, você pode fazer uma infinidade de receitas deliciosas como esse bolo. Sendo assim, vale a pena experimentar na sua casa e provar essa iguaria deliciosa.

Publicidade