Carregando...

Mini Pudim de Leite Moça – Receita Fácil

Publicidade

A receita de mini pudim de leite moça é uma opção fácil para preparar receitas individuais. Assim, você pode já deixar tudo separado na geladeira, facilitar a vida dos convidados, seja para um almoço em casa ou evento, e até mesmo para venda. 

Entretanto, para isso, você vai precisar das forminhas individuais. Então, se ainda não as tem, o primeiro passo é começar a procurar. No mercado, você encontra opções em alumínio, plástico ou mesmo em silicone. Portanto, escolha a opção que considerar mais funcional, lembrando que deve ter o furo no meio. 

Além disso, existem opções com ou sem tampa e diferentes polegadas. Em outras palavras, tamanhos diferentes de mini pudim. Para festas e eventos, a mais usada é a de 80ml, já para amigos, famílias e consumo pessoal, a mais comum é a de 140ml. 

Publicidade
Mini Pudim de Leite Moça – Receita Fácil
Mini Pudim de Leite Moça (Imagem: Google)

Receita fácil de Mini Pudim de Leite Moça 

A princípio, vamos separar todos os ingredientes. Então, tenha em mãos: 1 xícara de açúcar, meia xícara de água quente, 1 caixa ou lata de leite condensado Moça, 2 medidas de leite (você via usar a medida da lata/caixa) e 3 ovos. 

O preparo começa com a calda. Então, já tenha as forminhas limpas dispostas sobre uma superfície. Em uma panela, sempre de fundo largo, coloque o açúcar e deixe derreter, mexendo quando necessário. Quando ficar dourado, acrescente a água (cuidado para não se queimar) e mexa até que os torrões de açúcar se dissolvam. Em seguida, coloque porções da calda nas forminhas. É interessante mexer essa calda, para que ela forme uma película na forminha.

Enquanto isso, vamos ao pudim. Portanto, bata no liquidificador o leite condensado, leite e os ovos, até ficar uniforme. Por, em média, 3 minutos. Depois, coloque porções da massa nas forminhas. Essas formas de mini pudim deve ser colocadas em uma forma maior de alumínio com água (para cozer em banho-maria). Coloque a assadeira no forno, a 150º, por 40 minutos. Quando estiver pronto, deixe esfriar, coloque na geladeira por 2 horas e só então desenforme. 

Publicidade

Transformando sua receita 

Existem algumas dicas especiais que podem transformar completamente a sua receita. Por exemplo, você pode acrescentar 1 colher de chá de essência de baunilha, que vai deixar aquele sabor mais acentuado. Porém, tenha atenção a quantidade, evitando que acabe forte demais. 

Outra opção é acrescentar colheres de leite em pó. Já que muitos gostam desse sabor. Para a receita, o ideal é entre 4 a 6 colheres de sopa. 

E se você é daqueles que adoram a calda de caramelo. Pode adicionar um pouco mais de calda depois que o mini pudim de leite moça estiver pronto e desenformado. Neste caso, prepare a receita de calda, depois de desenformar, mexa para esfriar e acrescente. 

Pudim de Chocolate 

O pudim de chocolate é uma opção super deliciosa para quem gosta de uma outra versão do doce. Neste caso, você vai usar: 1 lata de leite condensado, 130ml de leite, 3 gemas, meia colher de manteiga e 2 colheres de sopa de chocolate. Preferencialmente, escolha um chocolate 50% cacau. 

Já o preparo começa com o liquidificador. Então, bata o leite, leite condensado, as gemas e a manteiga. Misture bem e acrescente o chocolate ao final. Em seguida, coloque a massa nas forminhas e asse em banho-maria. O tempo médio é de 40 minutos a 1 hora.

Ao final, deixe esfriar levemente e leve na geladeira, ainda nas forminhas por três horas ou até gelar bem. Desenforme e decore com granulados ou ganache. Se preferir, unte levemente com óleo de coco ou margarina/manteiga sem sal. 

Mini pudim de leite moça de chocolate branco e geleia 

Uma opção bem diferente de mini pudim tem sua base de chocolate branco e geleia. Aqui, você vai usar na base: 1 xícara de chá de leite, 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 xícara de chá de chocolate branco e 1 envelope de gelatina incolor sem sabor. Já a geleia é preparada com meia xícara de água, 1 xícara de morangos e 2 colheres de açúcar. 

O preparo começa com a base. Então, pique o chocolate e derreta. No liquidificador, coloque o leite condensado, leite, creme de leite e o chocolate branco derretido. Bata por dois minutos. Separadamente, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Depois, coloque no liquidificador e bata por mais 1 minutos. Coloque nas forminhas e coloque na geladeira por, em média, 3 horas. Ou até firmar. 

Enquanto isso, você vai colocar todos os ingredientes da geleia em uma panela de fundo largo, os morangos devem estar picados. É só ir mexendo até que engrosse. Você vai notar que o açúcar vai derreter e os pedaços menores do morango vão quase sumir. É só colocar a calda sobre os minis pudins desenformados e servir. 

Mini pudim de maracujá 

Por fim, uma receita incrível de mini pudim de leite Moça é o de maracujá. Então, se você gosta da fruta, vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 polpas de maracujá, 1 caixa de leite condensado, 1 saquinho de gelatina sem sabor e incolor, 5 colheres de água, 1 xícara de açúcar, 390ml de leite, 1 caixa de creme de leite e meia xícara de leite em pó. 

Dessa forma, comece colocando a polpa do maracujá, açúcar e a mesma quantidade de polpa em água em uma panela. Deixe em fogo médio e baixo e vá mexendo até formar uma calda mais grossa. Quando estiver pronto, é só colocar porções nas forminhas e reservar. 

Separadamente, prepare a gelatina seguindo as instruções da embalagem. Coloque essa mistura no liquidificador e bata com o leite, leite condensado, creme de leite e o leite em pó. Bata por dois minutos. Agora, é só colocar a base nas forminhas e deixar na geladeira até firmar antes de desenformar. 

Publicidade