Carregando...

Pão de Queijo Mineiro – Receita Direto da Roça.

Publicidade

Pão de queijo é a paixão de muitos brasileiros. Sendo assim, quando se fala no pão de queijo mineiro, é impossível resistir. Pois ele tem todo um trabalho manual e artesanal, que é o que caracteriza o sabor da receita. Isso tudo, sem falar no carinho e dedicação agregados, que mudam tudo.

No entanto, por sua tradição e originalidade, quando vêm da roça é ainda mais gostoso saborear. Essas receitas são passadas de geração em geração, e são feitas sempre do mesmo jeitinho e com os mesmos costumes. Isso não deixa a receita perder o seu sabor original. Mas, a receita de pão de queijo mineiro, tem que ser executada exatamente como foi passada, para não perder sua originalidade.

Dessa forma, algumas famílias que cultivam essa tradição, contam até quantas vezes a massa deve ser “sovada”. Com isso elas garantem que nada dará errado e o pão de queijo terá o sabor original que agrada tanto a todos.

Publicidade
Pão de Queijo Mineiro – Receita Direto da Roça
Pão de Queijo (Imagem: Canva Pro)

Receita de Pão de Queijo Mineiro.

Essa é uma receita simples, e com sabor incomparável. Portanto, o pão de queijo comprado em padarias e supermercados, nem se comparam, pois são muito artificiais. Contudo, quando a receita é feita na roça, o leite e o queijo usados, dão outro sabor para a receita. Desse modo, por serem alimentos frescos e naturais, o sabor acaba ficando mais marcante.

A maciez e textura do pão de queijo mineiro direto da roça, são incomparáveis. Portanto, só quem já provou sabe dizer sem sombra de dúvidas qual é o melhor. Há diversas receitas de pão de queijo disponíveis na internet. Mas nem todas tem a textura e o sabor tão perfeitos.

Então, a receita que vamos ensinar hoje, vai virar sua receita preferida e de todos que provarem. Prepare-se para fazer fornadas e mais fornadas dessa receita de pão de queijo mineiro, porque vai ser a receita mais pedida.

Publicidade

Ingredientes da Receita de Pão de Queijo.

Modo de Preparo.

Em uma panela, misture a água, o sal, o leite, o óleo e leve ao fogo até levantar fervura.

Em outro recipiente, deixe reservado o polvilho. Despeje o líquido já fervido sobre o polvilho, e misture para escaldar. Deixe a mistura amornar. Sove a massa e acrescente o queijo parmesão.

No entanto, pode colocar mais queijos de sua preferência, se quiser. Nesse momento a massa estará bem consistente. Então, é o momento certo para adicionar 3 os ovos, um de cada vez até dar o ponto. Se necessário, acrescente mais.

Unte as mãos com óleo ou margarina e modele bolinhas. Entretanto, o tamanho das bolinhas, é de sua preferência. Disponha na assadeira de maneira que sobre um espaço de dois dedos entre elas. Pois elas iram crescer dentro do forno na hora de assar.

Sendo assim, apesar da massa não ter fermento, ela aumenta de tamanho. Leve ao forno médio já pré-aquecido, em torno de 180º por 35-40 minutos, até ficarem grandes e douradas. O ponto perfeito dessa receita, é quando o seu pão de queijo ficar com uma fina casquinha mais dura por fora, e totalmente fofinho e macio por dentro.

Considerações Finais.

Essa receita, além e ser uma delícia, ela também é bem barata de se fazer! E o tempo dedicado a fazer um alimento diferente para você e sua família é prazeroso e satisfatório.

Nesse sentido, sempre é bom tirar um tempo para desacelerar, sair um pouco da rotina que nos faz ter pressa para tudo. Cozinhar essas receitas, precisa de tempo, e isso é importante para nossa saúde também.

Então, por que não parar um pouco para dedicar-se a esse pão de queijo mineiro, direto da roça? Garanto que vai valer a pena e você vai se deliciar!

Publicidade