Carregando...

Receita de Iscas de Fígado

Publicidade

Antes de tudo, é válido ressaltar que o famoso fígado de boi é bastante nutritivo e, por isso, um bom aliado para a saúde do ser humano. Portanto, não se trata apenas de um alimento saboroso, mas também um alimento cheio de nutrientes. Desse modo, no alimento você poderá encontrar vitamina B, ferro e cálcio, além de ajudar com a cicatrização da pele. Sendo assim, uma delas é essa receita de iscas de fígado que você verá a seguir.

Além disso, existem várias maneiras de inserir o fígado em sua alimentação, garantindo maior equilíbrio. Também, é importante lembrar que é preciso temperar o fígado muito bem, independente do prato que for fazer. Portanto, use variados tipos de temperos à vontade para ficar ainda mais saboroso. Além do mais, normalmente, é preciso marinar o fígado, diferente de outras carnes.

Para temperar, você pode usar temperos diversos e do seu agrado, como alho, molho inglês, sal, pimenta-do-reino, mostarda e azeite. Portanto, depois de colocar os temperos que mais agrada, coloque na geladeira para marinar por mais ou menos 2 horas. Então, veja a seguir a receita de iscas de fígado e experimente na sua casa esse prato delicioso.

Publicidade
Receita de Iscas de Fígado
Fígado (Imagem: Google)

Ingredientes para a receita

Como preparar as iscas de fígado

Primeiramente, lembre-se que comprar o bife de fígado com boa qualidade fará toda diferença na receita. Pois, isso evitará que as iscas fiquem duras ou com sabor inesperado. Sendo assim, ao começar o preparo da receita, lembre-se de tirar 30 minutos antes o fígado da geladeira após marinar. Posteriormente, limpe bem o fígado, removendo totalmente os nervos e a pele dele. Depois, corte em pedaços menores o bife. Agora, tempere com os temperos a gosto e aguarde 10 minutos enquanto o sabor dos ingredientes fica mais encorpado.

Além disso, é importante não colocar suco de limão ou vinagre no fígado, pois ambos podem deixá-lo duro. Depois, em uma frigideira com azeite, refogue a cebola até ficar transparente. Em seguida, diminua a temperatura do fogo e acrescente o fígado. Agora, espere cozinhar até chegar em um ponto nem duro e nem mole.

Por fim, para garantir um sabor incomparável ao bife de fígado, você pode adicionar vinho ao refogado. Assim, a sua receita estará pronta para ser servida com acompanhamentos ou como petisco. Sem dúvidas, essa receita simples e fácil fará muito sucesso em sua mesa.

Publicidade

 Dicas para um bife de fígado incrível

Primeiro, essa dica serve para quem fizer a receita pela primeira vez e deseja saber como tirar o sabor forte e odor da carne. Sendo assim, saiba que é possível marinar o bife com leite de vaca. Então, mesmo que para você isso não seja muito comum, depois de fazer isso, verá o quanto seu bife de fígado ficará ainda melhor.

Sendo assim, basta remover o excesso e depois fazer a receita citada anteriormente. Mas, você pode fazer outras receitas também, pois o intuito de marinar dessa forma é apenas para deixar o fígado mais mole e gostoso. Além disso, a melhor dica de todas, é caprichar no tempero do bife de fígado para ficar ainda mais saboroso. Feito isso, sem dúvidas ficará bem mais fácil servir com outros acompanhamentos ou até mesmo como petisco.

Inclusive, como dito anteriormente, o bife de fígado possui um alto valor nutricional. Por isso, além de delicioso, ele é muito importante para quem deseja ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva. Então, prove essa delícia na sua casa.

Publicidade