Carregando...

Aplicativos Para Limpar a Memória do Celular.

Publicidade

Primeiro, é válido lembrar que atualmente a maioria dos celulares, já possuem ferramentas para otimizar a memória do aparelho. Mas, caso para você não funcione ou não tenha essas ferramentas, é possível buscar outras formas de fazer isso. Sendo assim, veja a seguir dicas de aplicativos para limpar a memória do celular e se livrar desse problema.

Para começar, uma alternativa é sempre buscar fazer o backup dos itens que mais ocupam espaço no dispositivo. Como por exemplo, fotos, vídeos e demais documentos grandes, filmes ou vídeos em HD. Além disso, arquivos grandes de jogos são também encaminhados para a nuvem. Posteriormente, basta excluir do dispositivo esses aplicativos que já foram arquivados na nuvem.

Utilizar o files também é uma opção que ajuda a retirar arquivos que estão ocupando muito espaço no aparelho. Para isso, basta clicar ‘limpar’ após abrir o aplicativo. Desse modo, você poderá liberar mais espaço em seu dispositivo e terá memória de sobra. Mas, uma outra opção é utilizar aplicativos como os vistos a seguir. Veja aplicativos para limpar a memória do celular.

Publicidade
Aplicativos para limpar a memória do celular
Celular (Imagem: Google)

Utilize o Aplicativo Norton Clean – Aplicativos Para Limpar a Memória.

Desse modo, com o aplicativo Norton Clean é possível limpar os arquivos de cache do celular, deixados através de aplicativos desinstalados. Com isso, você estará liberando um espaço significativo do seu aparelho. Além disso, é possível analisar e em seguida remover de forma segura arquivos inúteis que só servem para lotar o armazenamento.

Por isso, o objetivo principal do aplicativo é excluir o cache e arquivos que geram resíduos no celular, tablet e cartão SD. Pois, em alguns aplicativos gera bastante lixo no aparelho, na instalação e na desinstalação. Sendo assim, o Norton Clean consegue alcançar facilmente de forma eficiente os seus alvos.

Com isso, a ferramenta principal do aplicativo é limpar o cache individualmente de aplicativos. Mas, você também receberá alertas para remover aplicativos pouco usados ​​e também mover aplicativos para cartão de memória SD. Desse modo, o aplicativo permite que você consiga mais espaço em seu celular ou tablet Android.

Publicidade

Você Também Pode Usar o Aplicativo Clean Master.

Agora, um dos melhores aplicativos de limpeza de celulares Android é o Clean Master. Pois, se trata de um aplicativo confiável e bastante seguro, que age limpando arquivos não utilizados, acelera a velocidade do aparelho e ajuda a economizar a bateria. Além disso, o Clean Master possibilita a aceleração do Ram do dispositivo e também limpa o lixo e cache do aparelho.

Além do mais, o Clean Master fornece proteção a todo tempo através de mecanismos antivírus. Ajudando a proteger os dados privados através do bloqueio de aplicativos. Mas, apesar de diversas funções, a principal é a limpeza dos arquivos inúteis. Pois, é isso que faz o aplicativo ser um dos mais procurados e baixados.

Desse modo, o aplicativo foi aprimorado para analisar e remover com precisão do dispositivo, todo o lixo eletrônico. Sendo assim, através dele você pode excluir os arquivos residuais e caches para obter mais espaço de armazenamento. Com isso, obterá maior desempenho e velocidade do seu aparelho.

Leia Mais +

Remova Sempre Arquivos Muito Antigos do Celular.

Geralmente, um celular cheio de arquivos desnecessários pode gerar bastante dor de cabeça ao seu dono. Por isso, é importante mantê-lo sempre “limpo” e remover todos os arquivos inúteis. Sendo assim, o ideal é nunca deixar arquivos de muitos anos no aparelho.

Ou seja, um celular com a memória sobrecarregada é como se fosse memórias negativas em nossas vidas. Portanto, elas precisam ser eliminadas para que as coisas fluam melhor. Sendo assim, quanto mais rápido esses arquivos forem removidos, melhor será para o seu aparelho. Então, adote algumas dessas dicas e livre-se de um celular sem armazenamento.

Publicidade